Moda

Você está em: Home, Moda, Peças que todo homem de estilo precisa ter

Julho de 2013

Peças que todo homem de estilo precisa ter

por Elisa Brito

Aquela história de que moda é somente interesse feminino, está fora de moda. Hoje em dia os homens estão cada vez mais preocupados com a própria imagem. Mas eles ainda se sentem muito perdidos na hora de se vestir adequadamente. Então, aqui está uma listinha com as peças-chave que todo homem deve ter para estar sempre bem vestido.

Camisa Branca

 

As camisas brancas são básicas e versáteis, portanto, indispensáveis no guarda-roupa masculino. A camisa branca fi ca bem em qualquer ocasião, difícil achar um look no qual essa camisa não se encaixe. Elas vão bem com jeans ou calça social. Para ganhar um visual mais moderno prefi ra as camisas com modelagem mais sequinha e acima de tudo que não seja transparente.

Casaco ou Jaqueta de Couro.

 

Casacos e jaquetas de couro são peças clássicas que fi cam perfeitas em quase todos os momentos. Prefi ra os modelos mais clean e elegantes.

Jeans Escuro

 

Jeans é sempre jeans... Opte por lavagens mais escuras, são beeem mais chiques e mais fáceis de combinar.

Camisa Polo.

 

As camisas polos são atemporais e aposta certa para homens de qualquer idade.

Camiseta Branca ou Preta.

 

Nada melhor que uma camiseta branca ou preta para compor um look informal. Para um look mais casual, a combinação camiseta + jeans + tênis é perfeita. Se quiser um pouco mais de sofi sticação, mas com um ar despojado, basta colocar um blazer e um cinto bacana. Lembrete: modelos com decote V são emagrecedores e alongadores de pescoço.

Terno.

 

Terno preto, ou risca de giz escuro são verdadeiros salva-vidas para cerimônias formais e sofi sticadas. Feitos sob medida, não tem como não fi car bem com eles. Dica: a risca de giz ajuda a alongar a silhueta, e se preferir o preto liso não tem erro.

A gravata também é um item importante. Todo homem precisa ter uma gravata numa cor neutra que possa ser usada em qualquer ocasião e com vários tipos de visual. Aposte no cinza, grafi te, preto, azul marinho ou vermelho escuro.

Suéter.

O suéter pode compor looks formais, em sobreposições a uma camisa social, ou até mesmo em looks mais descontraídos e modernos.

Bermuda.

 

Nos dias mais quentes, e em momentos de descontração e total informalidade vale a pena trocar a calça jeans por uma bermuda. O modelo deve ser escolhido de acordo com o tipo físico de cada um, mas vale lembrar que os modelos cargo com bolsos laterais engordam.

Sapatos.

 

Sapatos marrom são tão indispensáveis quanto os sapatos pretos e ficam lindos com calças marrom, marinho ou bege. Só não vale usá-los com calças pretas.

Tênis de couro: Guarde os tênis cheios de amortecedores e tecnologia para as corridas ou academia. Para um visual mais despojado, aposte nos tênis de couro tipo All Star. Eles são versáteis e clássicos. Aqui também vale a dica das cores neutras, como preto, marrom e até mesmo off-white – só tome cuidado para não deixá-los muito sujos para não ficar com cara de “moleque”.

Cinto preto de couro é um acessório imprescindível no guarda-roupa masculino. Mas atenção redobrada à fivela que precisa ser prateada, ok? Se preferir, escolha um modelo que é reversível, preto de um lado e marrom do outro.

Acessórios

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus