Moda

Você está em: Home, Moda, JEANS especial

Agosto de 2013

JEANS especial

Tudo começou em meados do século XIX, nos Estados Unidos, quando os imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) resolveram transformar em roupa a lona que era usada na cobertura de barracas, nascendo assim as primeiras calças jeans - que no início foram adotadas pelos mineradores do Oeste americano e eram de cor marrom. Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida com brim azul, sob a marca Levi’s.

Em 1950, o famoso “jeans” era usado pela juventude rebelde americana, sendo disseminado em o todo mundo. Hoje é tendência de moda nas passarelas, sendo amado principalmente pela praticidade, estilo cômodo e moderno.

Em 2014 o bom e velho jeans, peça ícone da casualidade, vem em versões estilosas, com coleções de grifes poderosas, como Louis Vuitton, Givenchy e Chanel.
Em 2014 o bom e velho jeans, peça ícone da casualidade, vem em versões estilosas, com coleções de grifes poderosas, como Louis Vuitton, Givenchy e Chanel.

 

 

 

O ponto alto do jeans é a versatilidade, ele pode ser mesclado com estampas e compor diversos conjuntinhos. Até mesmo à noite pode fazer parte de produções sofisticadas, como por exemplo o jeans escuro, que proporciona um arrefinado.

JEANS especial

 

A tendência agora é uma grande diversidade de estampas e texturas que estão invadindo o jeans, dando uma cara nova à peça preferida do closet. E o jeans surge muito elegante, feminino e com toques esportivos. Atenção também aos destaques denim cru, jeans colorido, metalizados e encerados e para agradar ao público tradicional, as peças recebem tratamentos mais sutis, como as lavagens claras ou azul médio, lavagens vintage (com efeitos da passagem do tempo) ou cores tendência, como verde militar, azul petróleo e cáqui.

JEANS especial.

 

O público mais jovem e moderno pode aguardar lavagens de efeito dirty (sujinho), tecidos encerados, metalizados coloridos, resinados, apliques e tratamentos para conferir um efeito “detonado” às peças. As estampas também aparecerão com força: florais minimalistas, poás, xadrez, dip dye, tie dye, camufladas, grafismos, étnicas e tribais são apenas alguns exemplos do que vem por aí. Já as cores vão desde o clássico azul até os tons mais vibrantes.

JEANS especial.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus