Foquinha

Você está em: Home, Foquinha, Seja sócio do clube da foquinha!

Janeiro de 2014

Seja sócio do clube da foquinha!

Historiazinha

Falando Cachorrês

Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal. Bidu foi encontrado na rua pequenininho, magrelo, feio, remelento. A mulher que o encontrou cuidou dele e hoje Bidu já se sente adulto, vez em quando vem um veterinário examiná-lo. Saúde perfeita, masss...

Bidu sente falta de alguém para brincar com ele, se a Dona vem colocar a comida ele lhe salta às costas e ela bronqueia: - Bidu, ô cachorro chato! Ele se recolhe no cantinho, faz carinha de triste, não adianta, ela vai embora, quase não para em casa. E foi num dia assim que Bidu ouviu um chamado, ou melhor, um latido bem juntinho ao muro. Bidu se alegrou, percebeu que no quintal ao lado morava outro cachorrinho e a partir daquele dia eles começaram a se comunicar. Bidu ficou sabendo que o nome do amigo era Fefê. Achou bonito e também latiu o seu. Eles se comunicavam na língua Cachorrês e se entendiam muito bem. Bidu tinha muita vontade de ver Fefê, mas havia o muro a separá-los. Não sei se foi estrepolia do anjinho dos cachorrinhos, uma noite de tempestade, o muro que os separava veio ao chão. E aí os dois se encontraram. Fefê comentou: - Nossa, amigo, você tem a cara cheia de pelos! E Bidu respondeu: - E você é preto e perneta. - AH, isso foi quando eu morava na rua e corri atrás de um carro, disse Fefê, fiquei lá estatelado, veio esta senhora que me levou para o veterinário e me adotou, minha perninha ficou lá. - Mas eu te acho bonito assim mesmo, disse Bidu, porque é meu único amigo. - E você também até que é interessante com essa cara barbuda porque é meu amigo, respondeu Fefê. E assim passaram naquele convívio muitos dias até que o muro foi refeito. Hoje os dois se comunicam várias vezes por dia, tudo que aparece diferente eles contam um para o outro, na língua que só cachorro fala, ou, late: O Cachorrês.

Hilda Mendonça - (secretária da Associação Escritores & Cia)

Receitinha da Vovó

Bolo Pamonha

Bolo Pamonha.

Ingredientes

• 2 xícaras de milho verde
• 2 xícaras de açúcar
• 1 xícara de leite
• 1 lata de leite moça
• 1 vidro de leite de coco
• 4 colheres de queijo ralado
• 3 colheres de margarina
• 4 colheres de farinha de trigo
• 1 colher de fermento em pó
• 5 ovos

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, retire, coloque o fermento e misture.
Leve ao forno em forma untada por mais ou menos 40 minutos, deixe esfriar e sirva.

Vitoria Maria de Paula Barbosa - 6 anos. Mãe: Rosana Penha de Paula Barbosa. Pai: Tarcísio Barbosa. Avós maternos: Marcelino João de Paula e Luzia Cândida de Paula. Avós paternos: Ângela Maria Barbosa e José Carlos Soares. Data de nascimento: 08/11/2007. O que você gostaria de ser quando crescer? Veterinária.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus