Turismo

Voc está em: Home, Turismo, Celebração familiar em clima paradisíaco

Março de 2014

Celebração familiar em clima paradisíaco

A família Lins Eto decidiu promover uma reunião familiar em Trancoso, na Bahia, para celebrar a união. Todos na família acreditam que união e afetividade são preceitos indispensáveis no seio familiar, e que essa deve ser uma prática constante para manter viva a chama de amor e respeito entre familiares, algo cada vez mais raro nos dias atuais.

Celebração Familiar em clima paradisíaco.

 

“Sempre foi um sonho do meu irmão José Francisco Lins Eto reunir – nós irmãos, sobrinhos e cunhados - em Trancoso. Ao longo desses 11 anos que ele mora lá, vem tentando reunir a família, pois sempre que ele vem à Passos não consegue encontrar todos os irmãos, já que moramos em cidades diferentes”, afirma a pedagoga Maysa Eto Maia, que faz questão de salientar que a viagem foi um presente de seu irmão caçula que reside em Belo Horizonte, o advogado Tales Lins Eto, que alugou uma casa em Trancoso para que todos os 5 irmãos se reunissem, juntamente com os respectivos maridos, esposas e filhos, e aproveitassem ao máximo a beleza das praias.

Em pé da esquerda p/ direita: Mayra, Marcos Vinícius, José Francisco, Mayanni, Mauro, Pedro Henrique e Tales - sentado: Manoel Luiz - dentro da piscina da esquerda p/ direita: Ana Flávia, Maria Cristina, Maysa, Mariana, Edith, Roberta, Mauro Fernando e Luiz Eduardo.
Em pé da esquerda p/ direita: Mayra, Marcos Vinícius, José Francisco, Mayanni, Mauro, Pedro Henrique e Tales - sentado: Manoel Luiz - dentro da piscina da esquerda p/ direita: Ana Flávia, Maria Cristina, Maysa, Mariana, Edith, Roberta, Mauro Fernando e Luiz Eduardo.

“Gostamos de estar juntos sempre que possível. Mesmo depois que nossos pais morreram a gente continua se reunindo, ressalta. De acordo com Maysa, Trancoso é um lugar paradisíaco, e de peculiaridades únicas. “O local chamado Quadrado é o charme de Trancoso, é onde ficam várias casinhas coloridas, antes casas de pescadores, hoje lojas, restaurantes e pousadas, tudo muito original. É um lugar tombado pelo patrimônio histórico, os restaurantes são todos à luz de vela, o que deixa tudo ainda mais charmoso”, afirma a pedagoga, que destaca ainda o quanto é simples e receptiva a população local.

A família toda ficou na Praia dos Nativos, mas passearam também na praia do Espelho, onde a água é muito límpida, tem muita areia e segundo Maysa o nome se justifica. Outra praia visitada pelo grupo foi a de Taipe, que fica no meio da mata, quase uma floresta, e que para chegar até ela tem que descer uma ladeira. Também estiveram na praia de Coqueiros, que fica do lado esquerdo da praia dos Nativos. “O mais bonito de Trancoso é que tudo é muito natural, rústico, a natureza é quase intocada, do jeito que Deus criou”, destaca Maysa, ressaltando as belezas das praias do local.

Família com Vanessa da Mata.
Família com Vanessa da Mata.

Local é frequentado por artistas e pessoas de todo o mundo

Recentemente Trancoso foi capa de duas das mais importantes revistas brasileiras: a Veja Belo Horizonte, na qual foi apontada como o destino preferido dos milionários mineiros, e a Vogue Brasil destacando o trabalho de Cristina Pessoa designer de joias que tem uma loja em Trancoso. Trancoso nunca esteve tão em alta.

“Em Trancoso encontramos pessoas de diversas partes do mundo, como espanhóis, franceses, americanos, argentinos e o cardápio dos restaurantes é adaptado para diversos idiomas”, afirma a advogada Mayra Eto Maia, filha de Maysa.

As irmãs Maria Cristina Maysa e Edith.
As irmãs Maria Cristina, Maysa e Edith.

Durante a estadia em Trancoso, a família passense encontrou com algumas celebridades que circulam habitualmente pelo local, como a cantora Elba Ramalho, que tem uma casa por lá. No mês de janeiro ela participa das missas realizadas na igreja de São João cantando Ave Maria em louvor a São Sebastião, além de Vanessa da Mata e do cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra. “São todos muito simpáticos”, afirma Mayra.

A família planeja retornar à Trancoso no início de 2015.

Maysa definiu a importância da viagem e do que representa para a família os laços de união, consolidada em momentos como esse. “Estas férias em família significam a vivência plena e absoluta dos valores que nossos pais plantaram em nossos corações: união, companheirismo e compartilhamento. Somos gratos a eles, que se eternizaram em nós pelo amor que alicerçaram em nossa família”, finaliza.

Renato Rodrigues Delfraro

Família na casa.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus