Foquinha

Você está em: Home, Foquinha, Seja sócio do clube da foquinha!

Março de 2014

Seja sócio do clube da foquinha!

Historiazinha

A serenata dos pássaros

No quintal de Dona Mariinha tem várias árvores frutíferas: mamão, goiaba, laranja, romã, pêssegos e amoras. A passarinhada faz a festa, pela manhã e ao escurecer, eles vêm se alimentar e formam a maior cantoria. Dona Mariinha costuma também colocar vasilhas com sementes de girassol, para as maritacas e bananas, para os sanhaços.

A serenata dos passaros

Certo dia, o canarinho amarelo desafiou os companheiros para saber quem cantava mais bonito. E como todos se achavam, pensaram em arrumar alguém para julgar. Sabedoria quem tem é Dona Coruja, mas que fazer se ela só gosta da noite e todos os pássaros dormem cedo?

Foi com seu jeitinho doce que a andorinha convenceu a Dona Coruja, dizendo que eles cantariam até mais tarde um pouquinho e ela poderia vir mais cedo, só naquela tarde. Tudo combinado, chegou Dona Coruja, a jurada, e começou a cantoria.

- Para, para, para, todo mundo, ordenou Dona Coruja, tem uns aqui que só piam, vamos analisar só os cantores.

- Canarinho, cante aí! E ele cantou bonito!

- Agora o trinca-ferro, e outro lindo canto.

- Sabiá laranjeira, é a sua vez! Outro canto maravilhoso.

Dona Coruja então, do alto de sua sabedoria disse:

- Todos aqui, cada um tem o seu dom, mas tem uns que têm o canto mais afinado, embora seja bonito, são os que correm mais perigo, pois os homens costumam prendê-los em gaiolas para que cantem só para eles.

- Que bobagem, disseram todos, é só fazer como Dona Mariinha, ter árvores de frutas e se não tiver, colocar na janela que a gente vem comer e canta. O sabiá disse que canta todos os dias na janela do apartamento de um moço que deixa uma banana para ele. Não precisa prender ninguém, é tão triste viver preso, disseram todos.

- Por falar em cantar, já que vim mais cedo do meu repouso, quero que todos cantem ao mesmo tempo para eu ir embora. E nunca se ouviu uma serenata tão bonita como naquela tarde. Dona Mariinha ficou na janela emocionada, sabia que algo diferente tinha acontecido, mas o quê mesmo?

Receitinha da Vovó

Vitamina Especial bem Light

Ingredientes

• Meia xícara de abacate
• 1 xícara e meia (chá) de leite desnatado
• 1 colher (sobremesa) de aveia em flocos
• Meia xícara (chá) de melão picado
• Adoçante a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, se quiser, passe-os por uma peneira.
Coloque gelo e adoçante a gosto.

Caio Augusto Salomao Ajeje - 6 anos Mãe: Aniele Magalhães Pereira Ajeje Pai: Rodrigo Salomão Ajeje Avós maternos: Francisco Schetini Pereira e Márcia Magalhães Pereira Avós paternos: Walter Salomão Ajeje e Vera Lucia Nunes Ajeje Data de nascimento: 15/06/2007 O que você gostaria de ser quando crescer? Jogador de futebol.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus