Turismo

Você está em: Home, Turismo, La Bella Itália

Abril de 2014

La Bella Itália

O fascínio e o charme da Itália, com sua infinita gama de belezas e paisagens turísticas, ainda inspira muitas pessoas, principalmente os casais que nunca deixam o romantismo de lado. Esse foi o destino escolhido pelo casal Antônio Gilberto Delfante e Glorinha Ajeje Delfante, que durante uma semana viveram diversas emoções no país da bota.

La Bella Itália

 

Já fazia um bom tempo que o casal estava programando uma viagem para a Itália. A oportunidade surgiu em fevereiro desse ano, durante o período de carnaval, quando embarcaram em um roteiro com 45 pessoas, sendo a maioria de Passos, que incluiu algumas das principais cidades do país. A viagem durou uma semana e o casal aproveitou ao máximo as belezas de cidades como Roma, Milão, Florença, Veneza, Pádua, Assis entre outras. Para o eletricitário aposentado Gilberto Delfante, que é descendente de italianos, a viagem foi mais que especial. “A Itália é um deslumbre, é tudo muito lindo, do jeito que a gente assiste nos filmes, vê nas fotos”, destaca.

Um dos pontos de maior emoção durante a viagem foi a oportunidade de assistir à celebração do Papa Francisco, na Catedral de São Pedro, no Vaticano. “Em Roma nós fomos a todos os monumentos históricos, estivemos no Vaticano, assistimos à celebração Papal durante a quarta-feira de cinzas, quando estivemos bem próximos do Papa Francisco, que é uma figura extraordinária, que transcende simplicidade e generosidade, merecedor de todos os elogios que vem recebendo pelo mundo”, ressalta Glorinha.

Casal no Palácio de Borghese durante aniversário de Glorinha.
Casal no Palácio de Borghese durante aniversário de Glorinha.

Ainda em Roma, Gilberto e Glorinha visitaram o Museu do Vaticano, que o casal define como um “lugar histórico, fantástico, indescritível, não dá para calcular a riqueza dos monumentos que estão lá dentro. Nós passamos quase um dia todo e mesmo assim não conseguimos apreciar tudo que tem no local, devido à grandiosidade do mesmo, com obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci. Poder ver tudo isso ao vivo é marcante, especial”, garante Glorinha.

Gilberto diz que uma das cidades que ele mais gostou foi a pequena Sirmione, onde os moradores colocam flores nas janelas, e são todos muito educados e acolhedores. Como descendente de italianos, Gilberto Delfante diz que ainda pretende voltar à Itália para conhecer melhor o interior do país, principalmente a região da Toscana, onde são fabricados vinhos e queijos.

Outro ponto destacado por Gilberto é a cidade de Milão, considerada a capital mundial da moda, onde estiveram na Praça do Duomo e na Catedral do Duomo, que levou 500 anos para ser construída. “Em Milão é tudo muito caro, tinha até loja da Ferrari, roupas de grife.”

Casal na Catedral de Assis.
Casal na Catedral de Assis.

Mesmo com tantos momentos de emoção, o ponto alto da viagem foi uma grande surpresa que aconteceu para Glorinha, que teve seu aniversário comemorado em grande estilo com um jantar no Palácio de Borghese, em Florença. “Eu fiquei muito emocionada, até chorei, pois nós não sabíamos onde seria o jantar daquela noite. Ao chegarmos ao local combinado, nos deparamos com toda aquela exuberância estampada por todos os lados. Era uma beleza incalculável, não cansávamos de observar os detalhes e a beleza daquele salão. Foi memorável saber que comemorei meu aniversário num lugar tão belo”, relata Glorinha. Outro fato que deixou o casal feliz foi que os parentes puderam acompanhar a festa pela internet, quase que em tempo real, já que Gilberto postou o vídeo no facebook, o que possibilitou que os parentes pudessem assistir do Brasil, toda a emoção do casal.

Sobre a culinária italiana, famosa no mundo todo pela quantidade de guloseimas, Gilberto define da seguinte forma: “É uma culinária rústica com um misto de sofisticação. Os pratos principais são massas, saladas, frutas além de muitos doces e vinhos”. A dica para quem quiser ir à Itália, segundo o casal, é buscar uma agência que dê uma boa logística e que ofereça conforto aos turistas. “Foi uma satisfação muito grande conhecer a Itália, e ampliou muito o nosso conhecimento, de uma forma geral”, finaliza Gilberto.

Renato Rodrigues Delfraro

Barzinho em Veneza - Gilberto Delfante e Glorinha
Barzinho em Veneza - Gilberto Delfante e Glorinha
Galeria Vitório Emanuelle em Milão

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus