Moda

Você está em: Home, Moda, Fim de ano... Tendências da moda festa 2010/2011

Dezembro de 2010

Fim de ano... Tendências da moda festa 2010/2011

As festas de fim de ano estão aí, e a escolha do vestido ideal causa uma grande preocupação por parte das convidadas, seja para uma festa de formatura, casamento, Reveillon, ou qualquer outro evento.

As coleções “festa” 2010/2011 oferecem vestidos com muitas alternativas de estilo: femininos, elegantes e chics. A principal tendência 2011 em vestidos tem como característica a combinação entre elementos românticos e elementos modernos, destacando a ligação entre materiais distintos: tecidos leves, finos e delicados trabalhados juntamente com materiais estruturados, além de brilhos e pedrarias. Plumas suaves fazem um mix com materiais pesados e formas geométricas, vistos nas modelagens.
As silhuetas que aparecem são essencialmente clássicas, partindo desde modelos super justos (em sua maioria, curtos), até os muito fluídos e com muitas camadas de tecido. A diversidade de modelos agrada aos mais diferentes gostos, com destaque para os tomara-que-caia e os de um ombro só.
Os comprimentos dos vestidos “festa” para esse ano aparecem diversificados, entre os curtos, médios ou mais longos.

Curtos

Os modelos curtos continuam em alta e tem maior adesão por parte daquelas mais jovens. Eles aparecem bem coloridos e exagerados, exemplos dessa característica são os modelos inteiramente drapeados ou cobertos de brilhos, ideais para quem deseja ousar e chamar a atenção.

Moda

 

Médios

Os vestidos com comprimento médio são os preferidos das “modernetes”, que podem apostar no modelo reeditado por Marc Jacobs no desfile da Louis Vuitton: o vestido de saia rodada que chega pouco acima da  altura dos tornozelos. Suuuper hype!

Moda

 

Longos

Os longos continuam sendo garantia de elegância. Muito fluídos, eles impressionaram pela quantidade de tecido e de drapeados, que alongam e emagrecem a silhueta. Destaque importante para os modelos que fazem uso de tecidos com transparência, como o voil, e também para vestidos com grandes fendas na parte da frente.

Moda

 

Cores

Para aquelas que adoram seguir a moda, escolha um vestido com sobreposições transparentes ou vestidos em linha A ou ainda os modelitos cocktail dress com volumes e maxipaetês. Para as mais ousadas, a ordem é mixar tecidos artesanais. Então… invista nos vestidos handmade, a “crochê-couture” está com tuuudo.
As cores abrangem os tons neutros e básicos como o preto, gelo, cinza, branco, off-white, vários tons de azuis, além dos vermelhos e rosas. O degradê é capaz de ligar cores totalmente distintas.

Moda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pretos

Para as apaixonadas pelo pretinho, abuse… O preto ressurge como o grande coringa, e aparece para integrar ainda mais classe e elegância aos vestidos de festa. Não existem restrições de modelo, comprimento e estilo: o preto voltou a ser receita certa de sucesso. Os modelos com muito brilho e rendas, seja no tecido ou através de aplicações, também são garantia de glamour para eventos noturnos, e podem ser usados por qualquer mulher.

Moda

 

Estampas

As estampas aparecem muito coloridas e abstratas, ideais para festas à luz do dia. As misturas de tons são muito femininas (como rosa, vermelho e roxo), e são aplicadas tanto em vestidos curtos, quanto longos. Para aquelas mais discretas, também existem opções de estampas com tons mais secos e mais escuros.

Moda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então… Agora é hora de escolher e procurar os vestidos que mais se adaptam ao seu estilo e gosto!

Fim de ano... Tendências da moda festa 2010/2011

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus