Em Foco

Você está em: Home, Em Foco, Jovem designer passense visita um dos mais importantes eventos de Arte e Desi...

Junho de 2015

Jovem designer passense visita um dos mais importantes eventos de Arte e Design do mundo

Laura Salermo é uma jovem designer, apaixonada pelo mundo das artes. Bom gosto e conhecimento pelo assunto descrevem bem essa passense, que estudou artes plásticas pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo e um curso de “Design de Mobiliário”, no Instituto Europeu de Design. Laura teve a inspiração de sua mãe Roseli, que fazia painéis de festas infantis, e cresceu admirando-a e reproduzindo seus trabalhos. Com 5 anos já a acompanhava durante toda a madrugada, fazendo igualzinho o painel que ela estava fazendo, só que na sua pequena versão. E assim continuou, estava junto nas trocas de decoração da casa e todas as lojas da área. Essa bela morena com 14 anos fez sua primeira aula de desenho e pintura, já demonstrando o interesse em se aventurar pelo mundo das artes.

Laura

 

Em abril deste ano, Laura Salermo, realizou um grande sonho, uma realização profissional, ela visitou a importante feira de artes de Milão, “Salone Internazionale Del Mobile”. O convite surgiu da Publisher e amiga, Sandra Leiser, onde trabalhou juntas na Editorial Magazine, editora voltada para o universo de decoração que é responsável pela publicação das Revistas Casa e Mercado, e a Revista Decorar. “Sandra faz esse roteiro há 10 anos e fez toda a diferença, pois estava totalmente inserida em todos os eventos, sabendo exatamente onde era importante conhecer. Sem contar que a própria Editora organizou em Milão uma palestra incrível com Doriana Fuksas, arquiteta e parceira de Massimiliano Fuksas, um dos maiores escritórios de arquitetura da atualidade! Foi emocionante a palestra, e participar do evento como colaboradora, ainda mais.”

A designer ainda conta que o que mais a encantou foi a proporção desse evento: “Ter uma cidade se mobilizando em prol do design e arte, era surreal pra mim, imaginava que teria o Salone Del Mobile apenas, e a cada dia, fui percebendo que o Salão era apenas um detalhe, em todo e qualquer cantinho da cidade tinha alguma exposição ou intervenção artística, e ver todo mundo interessado, respirando e falando apenas sobre esse assunto o tempo todo era como se tivesse encontrado meu mundo e entrado em contato com quem fala minha língua, meus semelhantes”, conta Laura.

Laura deixa um recado para quem ainda não visitou esse evento e ama a arte. “Acho que para meus colegas de profissão esse roteiro é obrigatório. Não vou faltar em nenhum! Isso é muito importante para nos tornar profissionais mais antenados, criativos e inspirados, ver tudo que está acontecendo relacionado ao design no mundo é essencial. E para quem não é da área, também é um ótimo passeio, a cidade fica muito linda e movimentada de pessoas bonitas, acontecendo muitas festas e eventos. Apenas uma dica: sapatos bem confortáveis, porque se anda muito. (risos)”, conclui.

“Meu trabalho permeia tudo que envolve a criatividade, desde direção de arte de campanhas de moda, a projetos de design de interiores comercial e residencial, decoração de formaturas, aniversários e casamentos, e ainda me arrisco na área das artes plásticas pintando quadros.” (Laura Salermo)

Laura Salermo

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus