Turismo

Você está em: Home, Turismo, Delfinópolis

Junho de 2015

Delfinópolis

Delfinópolis é uma cidadezinha localizada no sul de Minas Gerais, com aproximadamente 8 mil habitantes. Ela abriga mais de 150 cachoeiras espalhadas em meio a serras e vales, formadas por rios de águas cristalinas que se transformam em piscinas naturais, que compõem um cenário de rara beleza. O município é o refúgio ideal para quem procura um lugar de descanso, paz, e belas paisagens, tendo a Serra da Canastra como vizinha do local.

Delfinópolis

 

Repleta de trilhas, com paisagens que encantam, as cachoeiras mais concorridas são Casinha Branca, Pico Dois Irmãos, Chora Mulher, Roladouro, Galheiros, Caminho do Céu, Monjolinho, Chapadãozinho, Condomínio de Pedras e Casca D’Anta, esta última exige três dias de caminhada para ser percorrida.

Para quem curte adrenalina, a pequena cidade oferece esportes radicais, como canyoning, cascading, tirolesa, trekking e mountain-bike.

As pousadas são outro atrativo, com um povo acolhedor e a tradicional boa comida mineira, onde os turistas curtem a vida simples e ficam em contato com a natureza em plena paz.

Os turistas ainda podem passear nas fazendas e saborear as delícias da culinária local, observar a ordenha dos animais e a fabricação de cachaça.

As pousadas são outro atrativo, com um povo acolhedor e a tradicional boa comida mineira, onde os turistas curtem a vida simples e ficam em contato com a natureza em plena paz.

Como Chegar

 

Taxas: As atrações turísticas estão em propriedades rurais, que cobram uma pequena taxa de manutenção ambiental para visitação.

Dica de viagem: Esse roteiro é perfeito para uma viagem em família ou com os amigos. Para quem quer curtir um ambiente calmo ou para quem procura aventuras em um paraíso.

Vale a pena: A Folia das Almas, uma tradição popular de origem portuguesa, encenada durante a Semana Santa. Inclui em sua programação uma caminhada ecológica. Para quem curte cultura popular e recreação em ambientes naturais, visitar o parque neste feriado religioso é imperdível. Essa tradição, é mantida há mais de 50 anos por um grupo folclórico local. O ritual noturno é realizado pelos moradores das comunidades do Itajuí e Itaniope, situadas no Vale. O grupo promove visitas às casas, fazendas e vilarejos do entorno da Serra da Canastra para encenar a Cantoria para as Almas. Durante as cantorias, as vozes são acompanhadas apenas pelo som ritmado das matracas (não é permitido o uso de instrumentos de corda ou de fole).

Fique ligado: Se pretender visitar Delfinópolis em feriado ou mês de alta temporada, programe- se, pois, as pousadas ficam lotadas nesses períodos.

Delfinópolis
Delfinópolis

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus