Da Redação

Você está em: Home, Da Redação, Carta da editora

Outubro de 2015

Carta da editora

Nossa capa: Léo Shehtman / Foto: Arquivo pessoal/divulgação / Idealização e Realização: Fabíola Castro
Nossa capa: Léo Shehtman / Foto: Arquivo pessoal/divulgação / Idealização e Realização: Fabíola Castro

No mês do professor convidamos o prof. Ricardo Helou Doca que fala com maestria sobre a importância e a influência do professor na vida do aluno.Confira no artigo “O que fica depois da escola”, na editoria EDUCAÇÃO.

Abordamos, neste mês, outro curso não muito convencional: Ciências do Mar, na editoria PROFISSÕES. É um curso que estuda o ambiente marinho, envolve ciência, tecnologia e meio ambiente. Ótima opção para os amantes da fauna e flora marinhas. E nosso convidado para falar um pouco sobre sua escolha é Filipe Brandão Mattar (fbmattar@gmail.com).

Como prevenir é sempre melhor que remediar, fizemos, nesta edição de outubro, um alerta para a classe dos professores pelo seu mês na editoria de SAÚDE. Mesmo atingindo outras áreas de trabalho intenso, como a área médica e hospitalar, a Síndrome de Burnout é um transtorno caracterizado por um esgotamento total e exaustão devido a estresses cumulativos afetando seu desempenho no trabalho. É preciso conhecer sobre o assunto para saber prevenir ou buscar tratamento e quem tirou algumas dúvidas para nós foi a psicóloga Niany Farjalla.

Também na editoria de SAÚDE, trazemos uma matéria para crianças e adolescentes sobre DISTÚRBIOS ALIMENTARES. Com o risco de levar a graves problemas de saúde, a doença pode comprometer o crescimento e desenvolvimento adequados. E a pediatra Layara Garcia Brasileiro(layaramaria@bol.com.br) aborda de forma clara e prática os problemas que acarretam cada distúrbio, e como suspeitar se está acontecendo com seu filho. Vale a pena conferir. Boa leitura.

Fabíola Pimenta Coelho Castro

Diretora da Redação e Edição
fabiola@focomagazine.com.br
 
.

 

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus