Turismo

Você está em: Home, Turismo, Tailândia: Uma viagem exótica e surpreendente

Novembro de 2015

Tailândia: Uma viagem exótica e surpreendente

A Tailândia é um país do sudeste asiático. Exótico, cheio de aventuras, tradições e costumes diferentes, desperta a curiosidade de pessoas do mundo inteiro. A empresária passense Samira Farah encarou o desafio de realizar essa viagem, e viveu diversas emoções durante sua estadia no país.

Damnoensaduak mercado flutuante.
Damnoensaduak mercado flutuante.

Samira viajou para a Tailândia em agosto, a convite da amiga Maria Cecília, que mora em Campinas, e ficou por lá durante 13 dias. Depois ela seguiu para a Indonésia, onde permaneceu por sete dias. Sobre a Tailândia ela tem muitas histórias para contar.

 “É uma cultura muito diferente, um povo muito receptivo. A culinária de lá é muito apimentada. Um dos destaques da culinária da Tailândia são os insetos comestíveis. Eu experimentei escorpião e não senti gosto de nada”, explica Samira, que permaneceu a maior parte do tempo na capital Bangkok. 
 
Outro prato típico da culinária tailandesa é o PAD THAI, que é um macarrão de arroz que traz brotos de feijão, camarão seco, camarão fresco, coentro, cebolinha, ovo, molho de tamarindo, um pouco de açúcar, amendoim, gotas de limão e alguns outros temperos.   
 
Sirocco Bar.
Sirocco Bar.

 

 
Khao San Road-Bangkok.
Khao San Road-Bangkok.
 
Haad Yao Beach-Koh Phangan.
Haad Yao Beach-Koh Phangan.

Devido às inúmeras opções turísticas do país, ela afirma que ficava o dia todo fora do hotel, saia às 7h da manhã e voltava às 19h. Samira conheceu diversos templos e palácios, que são símbolos da cultura e das tradições tailandesas, e não deixou de passar pelo Khao San Road, que é o ponto de encontro dos turistas que passam pela Tailândia, com diversas opções de comércio, restaurantes e albergues para hospedagem. Ela também andou de TUK TUK, um modelo de triciclo motorizado que é um dos principais meios de transporte do país.

 
Outro ponto turístico que Samira conheceu é o hotel onde foi filmado o filme “Se beber não case.” Ela esteve no 64º andar do prédio e se impressionou com a altura do lugar.
 
Um dos principais destaques da Tailândia que Samira visitou foi o Mercado Flutuante de Bangkok. “As pessoas andam de barco pelo comércio e quando se interessam por algum produto o vendedor puxa o barco. Como os preços são inflacionados, é possível negociar com os vendedores para eles fazerem um preço mais barato”, explica a empresária.
 
Aventuras e passeios exóticos 
 
Kanchanaburi elephant Village.
Kanchanaburi elephant Village.

Das experiências mais exóticas e diferentes que Samira realizou na Tailândia, uma das que mais lhe fascinou foi andar de elefante. O passeio aconteceu na cidade de Kanchanaburi, que fica no oeste tailandês. Nesta cidade ela também visitou o templo onde estão enterrados os guerrilheiros que lutaram na segunda guerra mundial. 

Ela esteve na ilha de Koh Samui, uma das mais requintadas da Tailândia, com praias de areia branca, barreiras de corais e uma bela paisagem repleta de coqueiros, onde visitou uma fazenda de crocodilos.
 
De acordo com Samira, as ilhas tailandesas são muito bonitas, e para visitá-las foi necessário o acompanhamento de um guia. “Nas ilhas têm baladas e também são uma boa opção para quem gosta de mergulho. Nas ilhas privativas tem resorts.” 
 
Tanim Magic Garden.
Tanim Magic Garden.
 
Koh Samui.
Koh Samui.
 
Monkey Forest,Ubud-Bali.
Monkey Forest,Ubud-Bali.

 

 
Tegalalang Rice Terrace,Ubud-Bali.
Tegalalang Rice Terrace,Ubud-Bali.

 

 
Samui Crocodile Farm.
Samui Crocodile Farm.

 

 
Full Moon Party.
Full Moon Party.

Durantes os períodos de lua cheia, a ilha de Koh Phangan organiza a FULL MOON PARTY, uma festa na qual as pessoas dançam a noite toda ao ritmo de música eletrônica acompanhada de muitos drinques baratos. Essa festa chega a reunir 20.000 pessoas.

“Apesar de ser uma viagem cansativa valeu muito a pena e não é muito cara. Para quem gosta de aventuras, a Tailândia é sem dúvida um roteiro incrível”, destaca Samira. 
 
 
Koh Samui.
Koh Samui.

Renato Rodrigues Delfraro

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus