Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Motivação

Equívocos humanos...

  • .

     

    Vivemos na era da tecnologia, dos grandes avanços da ciência, da espiritualidade que lota as igrejas das mais variadas denominações religiosas, mas ainda estamos muito atrasados quando o assunto é ética e consciência social. Não podemos ignorar o quanto tem crescido o número de instituições e pessoas voluntárias que se dedicam ao bem do próximo. Mas paradoxalmente à corrente do bem, o individualismo egoísta e a intolerância insistem em continuar manchando o mundo com seus frutos. Em nome de Alá muitas vidas estão sendo ceifadas e uma multidão de excluídos se aglomeram nas periferias do mundo.

    No Brasil, vivemos os vexames do mundo político, o escancaramento da corrupção, gerando perplexidade e decepção à nação brasileira. É lamentável como ainda tem gente que se torna tão escrava do dinheiro e do poder, ao ponto de se tornar totalmente insensível à justiça e à solidariedade humana, que concentram no poder e no dinheiro, a razão principal de suas vidas. Esquecem que um dia vão morrer e tudo ficará para trás. Teoricamente, sabem que o amor ao próximo e a prática da caridade, edificam a vida e dignificam as pessoas, mas insistem em deixar um legado vergonhoso para a humanidade.                                                                                                 

    Steve Jobs, refletindo sobre sua trajetória de vida, enquanto estava à beira da morte, escreveu suas últimas palavras, que são muito úteis para nossa reflexão, segue abaixo um resumo de sua fala. “Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida tem sido o símbolo de sucesso. No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um fato que estou acostumado. Neste momento, estou na cama de hospital. Lembrando de toda minha vida, percebo que todos os elogios e riquezas que me fazia tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte. No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar. Só agora entendo, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, deverá seguir outros objetivos que não estão relacionados à dinheiro.

    Deve ser algo mais importante: Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância... Ao não deixar de perseguir a riqueza, só pode converter uma pessoa em fracassado, assim como eu. Deus nos fez de uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo. Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença. Por favor, valorize seu amor pela família, o amor por seu companheiro e amor pelos amigos... Trate-se bem e cuide do próximo”. Nossos equívocos são responsáveis pelo sofrimento e angústias que nos acometem. Portanto, convido a todos que me lêem a sermos mais assertivos na vida, engrossando a corrente do bem e da ética, ajudando a fazer um Brasil melhor para todos, sobretudo nestes momentos de tantos desafios.
     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.