Da Redação

Você está em: Home, Da Redação, Roubando a cena

Junho de 2016

Roubando a cena

nossa capa:   Marcus Vinicius Freire
nossa capa:
Marcos Vinícius Freire

Foto: 
Acervo Cob

Idealização e Realização: 
Fabíola Castro

Famoso por seu amor à nossa Passos e à preservação das construções históricas da cidade, o arquiteto Cesar Tadeu Elias, dono de uma cabecinha privilegiada, com um talento especial e uma inspiração que a gente nem entende de onde vem, transbordou bom gosto, bom senso e profissionalismo em seu projeto arquitetônico ao aceitar o desafio de revitalizar, modernizar e preservar características sexagenárias originais (conceito RETROFIT) da edificação do Santuário do Educandário. 

 
Cesar Tadeu recuperou e conservou ao máximo todos os detalhes da arquitetura original, ampliando o espaço e readequando-o às necessidades de uso. Na editoria ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO mostramos alguns detalhes que fazem valer uma visita no local. Só depois que a gente conhece é que aprende a dar o devido valor. Confira na página 54.
 
Trazemos também, nesta edição, uma MATÉRIA ESPECIAL sobre as OLIMPÍADAS.  
Marcus Vinicius Freire, Diretor Executivo de Esportes do COB
- desde 2009 a convite do então presidente Carlos Arthur Nuzman, nos deu uma entrevista exclusiva onde fala, com muita propriedade e conhecimento, sobre desafios, projetos, perspectivas no quadro de medalhas e a evolução da participação olímpica brasileira nesse momento que vamos sediar as Olimpíadas. 
 
Nosso entrevistado tem um extenso currículo no esporte: 
Foi medalhista olímpico com a geração de prata nos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984, no voleibol; conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de Caracas 83 e o bronze na Copa do Mundo do Japão 81 com a seleção brasileira. Sob sua direção levou as delegações dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010, Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Innsbruck 2012, Jogos Olímpicos de Londres 2012, Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014, Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Jogos Olímpicos da Juventude Innsbruck 2016.
Hoje é o responsável pela preparação dos atletas brasileiros para os Jogos em casa.
Também autor de 2 livros: Ouro Olímpico - A História do Marketing dos Aros e RESOLVA!, foi comentarista de voleibol do Canal SporTV e TV Globo durante 10 anos. 
 
Boa leitura!

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus