Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

Promoção da saúde marca Dia de Cooperar Unimed

  • .
    .

    Promoção da saúde marca Dia de Cooperar Unimed

    Evento cooperativista contou ainda com apresentações culturais e atividades lúdicas para crianças

    A Unimed Sudoeste de Minas promoveu no dia 02 de julho o Dia de Cooperar na praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) em Passos de 08 às 14 horas. O Dia de Cooperar é um projeto criado pelo Sistema Ocemg - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais  que conta com a participação de cooperativas e voluntários em todo o país. Estas entidades realizam neste dia ações de voluntariado e responsabilidade social. O evento teve como objetivo unir forças entre as cooperativas e mostrar a todos a importância de cuidar do próximo, promovendo uma grande rede de respeito e solidariedade capaz de promover a transformação da realidade. Cerca de 60 voluntários participaram do evento atuando nas diversas atividades oferecidas à população passense.
    O Dia de Cooperar contou com várias atividades, como aquecimento e alongamento com os educadores físicos da Unimed, além de aulão de dança com apresentações do grupo de Zumba, Dance Kids, Agita Melhor Idade e portadores de dores crônicas. A Unicred esteve presente através do trabalho voluntário de seus colaboradores. Houve ainda orientações de fisioterapia, profissionais da psicologia abordando o Controle da Ansiedade, apresentação teatral do Expresso da Alegria, oficina de culinária saudável, orientação médica e de enfermagem. A apresentação da Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar foi um dos pontos altos do evento e emocionou quem esteve presente na praça do Rosário.
    Também marcaram presença o Corpo de Bombeiros distribuindo panfletos com dicas de prevenção e os alunos da escola de teatro da Trupe Ventania, que fizeram uma breve apresentação. Além disso, as crianças tiveram um espaço especial com pintura de rosto e atividades lúdicas, pipoca e algodão-doce. O Instituto Embelleze também esteve presente oferecendo diversos serviços gratuitamente como manicure e pedicure, penteados, design de sobrancelhas e maquiagem. O evento contou ainda com apresentação e animação do DJ Léo. A Unicred também apoiou este evento e esteve presente com o trabalho voluntário de seus colaboradores.
     

    .

    Importância do cooperativismo

    Representando a Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas, o diretor administrativo da cooperativa, Geraldo Tadeu dos Reis, fez a abertura oficial do evento e falou sobre a importância da data para o sistema cooperativista. “A Unimed Sudoeste de Minas preza por cumprir os princípios do cooperativismo, dentre eles, o interesse pela comunidade. Através destas ações do Dia de Cooperar, oferecemos à população de Passos e região a oportunidade de cuidar da saúde e ter um dia de lazer e entretenimento”, ressaltou.
    A cozinheira Andréia Maria Batista trouxe o filho, João Manoel, a filha, Ianca e a neta Valentina para o evento e gostou do que viu. “Penso que este evento da Unimed é um incentivo para as pessoas cuidarem melhor da saúde. Gostei muito da apresentação de dança dos idosos e do Espaço Kids. Foi um evento muito bonito”.

     

    .
    .

     

     

     



     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.