Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Da Redação

Da Redação Ed. 139 Novembro 2016

  • nossa capa
    nossa capa
    Yasmin Brandão Santos

    Fotos: 
    Eloisa Silveira
     
    Roupas: 
    Kímika 
     
    Make/Hair: 
    Willian di Paula
     
    Agradecimento:
    Juliano Pereira - Floricultura São Luiz
     
    Idealização, Produção e Realização: 
    Fabíola Castro
     

    Muitos noivos têm dúvidas ao definir se vão passar a lua de mel em Cancún ou Punta Cana. São dois lugares lindíssimos. Cada um com seu encanto. O importante é você se identificar com o estilo e escolher o que mais se encaixa com o que deseja para aquele momento: Mais agito e badalação ou mais sossego e descanso.

    Para ajudar na decisão, foi feita uma entrevista, na edição 137 de setembro de 2016, com um casal (Dr. Adriano Pinto Ribeiro e Vanessa) que havia escolhido Punta Cana como destino de sua lua de mel. E nesta edição convidei o casal (Tatá Barbosa Leal e Olívia) para nos contar um pouco do estilo do local, visto que escolheu Cancún para passar sua lua de mel. Conheça um pouco de cada uma antes de fazer sua escolha.
     
    No caderno especial de ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO o foco são as FACHADAS. Considerando que a fachada de uma residência é um verdadeiro cartão de visitas, convidei as irmãs arquitetas Clara e Luciana Pereira Cunha Lima ([email protected]) para darem dicas e orientações ao escolher os tipos de revestimentos para uma fachada bonita e durável. Vale a pena conferir.
     
    O neurologista Dr. Matheus Schmidt Soares faz alguns esclarecimentos, na editoria de SAÚDE, sobre os cuidados que devem ser tomados na prevenção e tratamento da ENXAQUECA - doença que atinge, com frequência, grande parte da população. É importante saber diferenciar a enxaqueca de uma dor de cabeça comum para uma maior eficácia no tratamento, e o especialista em neurologia pode ser de grande ajuda nesse momento. 
     
    Um assunto que causa certo desconforto é o SUICÍDIO. É difícil conversar sobre um acontecimento grave como este. Mas a psiquiatra Dra. Júlia Faleiros explica como é importante falar sobre o assunto, como podem ser aliviadas a angústia e a tensão que esses pensamentos trazem. Confira o que Dra. Júlia fala sobre os diversos fatores e o que cada um pode fazer para reduzir essa estatística.
     
    Boa leitura!
     
     
    Fabíola Pimenta Coelho Castro
    Diretora da Redação e Edição

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.