Turismo

Você está em: Home, Turismo, Os agitos de Cancún

Novembro de 2016

Os agitos de Cancún

O casal Antônio de Pádua Barbosa Leal Filho e Olívia Nogueira Lemos escolheram o balneário de Cancún, no México, para passarem a Lua de Mel. Eles aproveitaram esse momento especial para desfrutarem dos encantos paradisíacos do local.

.


Cancún é uma cidade que fica na Costa do Estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do país. Localizada entre o México e o Caribe, o local conseguiu preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente pelas “cidades Maias”, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Cancún foi especialmente projetada para ser um dos maiores pontos turísticos do México. Em razão disso, foram feitos grandes investimentos em infraestrutura e os hotéis da cidade são especialmente preparados para receber turistas de todo o mundo. 

.
O casal Antônio de Pádua Barbosa Leal Filho (Tatá) e Olívia Nogueira Lemos curtindo sua  Lua de Mel em praias paradisíacas.

Além das belezas naturais, a península é conhecida pelo agito de suas baladas e pelo luxo de seus resorts. O casal de veterinários Antônio de Pádua Barbosa Leal Filho, mais conhecido como Tatá, e sua esposa Olívia Nogueira Lemos escolheram Cancún para passarem a lua de mel, e se hospedaram no resort Barceló, situado na Baía de Caraíbas. 

“Na nossa lua de mel, gostaríamos de estar em um lugar para descansar do período pré-casamento, que é bem tenso, e curtir um resort, praia, tomar cerveja e divertir”, afirma Olívia.
 
A viagem de lua de mel durou nove dias, e o roteiro ainda incluiu uma passagem de dois dias pelo Panamá. “Nós gostamos de tudo em Cancún, resort maravilhoso, os funcionários são muito educados e animados, cidade muito gostosa, agitada, e a culinária é excelente”, destacam.
 
.

Olívia diz que no ano anterior havia visitado Punta Cana, na República Dominicana, e diz que embora tenha gostado de lá, acabou preferindo Cancún para passarem a lua de mel.

“Cancún tem muito mais coisas para fazer, tem restaurantes fora do hotel, shopping, e tem uma infraestrutura bem melhor. Os passeios são mais interessantes”, ressalta a veterinária.
Dentre as várias opções de lazer e diversão em Cancún, que é reconhecida pela agitação de sua vida noturna, o casal destaca a boate Coco Bongo. “A Coco Bongo é demais, uma experiência muito legal, eles fazem um show dentro da boate”, exalta Olívia. 
 
Para quem pretende conhecer Cancún, a dica do casal é escolher um resort bom, para aproveitar bastante o passeio. “Na verdade, a maioria dos resorts são bons, porque tem muitos restaurantes, tem muita coisa para fazer no hotel e fora do hotel, portanto, vale muito a pena! Conhecemos vários restaurantes e gostamos muito do tradicional Lorenzillo´s, para comer frutos do mar, e o Puertomadero, onde é possível comer uma carne maravilhosa. Ambos ficam na zona hoteleira”, finalizam.
 
.

 


Mais sobre Cancún

Entre o México e o Caribe, Cancún é um paraíso de mar intensamente azul, conhecida por um grande dinamismo e destaque em atividades aquáticas, como snorkel, mergulho, passeios de barco, pesca e canoagem. Esta pode ser a viagem dos seus sonhos!
 
Ideal para relaxar e se esquecer do resto do mundo, a ilha vai além das praias paradisíacas, tendo em seu território impressionantes sítios arqueológicos como as Ruínas El Rey, Tulúm e Cobá. Lá também se fala Esperanto.
 
A gastronomia é imperdível, já que não é todo dia que se prova a típica Culinária Maia, servida em restaurantes de alta qualidade.
.

 

 
Quando ir para Cancún
 
Não é difícil encontrar tempo propício para a praia em Cancún, já que faz sol durante o ano todo. As chuvas acontecem entre agosto e setembro, com tempo mais instável.
 
A alta temporada, no chamado “spring break” – recesso dos jovens norte-americanos – costuma lotar a cidade entre os meses de março e início de abril. Se quiser conhecer gente nova e badalar muito, esta é a época ideal!
 
Há quem evite os meses entre agosto e novembro por conta da temporada de furacões, mas as chances dos fenômenos acontecerem são mínimas, então não precisa se preocupar tanto. 
 
.

 

 
 
 
 
Renato Rodrigues Delfraro
 
 
VEJA MAIS FOTOS:
Os agitos de Cancún

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus