Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Foco Online

Otaliro Silveira - Empresário Destaque do Ano

  • Presidente da Acip Renato Mohallen e Otaliro Silveira.
    Presidente da Acip Renato Mohallen e Otaliro Silveira Empresário Destaque do Ano.

    O engenheiro civil Otaliro Silveira, diretor da Construtora Arco Ltda., foi o escolhido pela diretoria da ACIP para ser homenageado com o título de “Empresário do Ano”. O evento, organizado anualmente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) e que homenageia empresários de todo o Estado, acontecerá no próximo dia 12 de novembro em Contagem (MG), onde ele receberá o diploma “Mérito Empresarial 2016”.

    Formado em engenharia civil no ano de 1963 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), iniciou suas atividades profissionais como engenheiro no Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Minas Gerais (DER-MG). Foi também engenheiro residente na implantação do sistema de abastecimento de água na cidade de Guaxupé, atuando pela extinta COMAG-MG, hoje COPASA, onde permaneceu até a conclusão das obras.
     
    Em 1968 fundou a Arco Ltda Arquitetura e Construções, tendo como sócio o arquiteto Paulo Esper Pimenta, que deixou a sociedade dez anos depois, passando a empresa a se chamar Construtora Arco Ltda., cujo foco era a construção de obras públicas e privadas, destacando-se entre outras, a construção de prédios escolares, agencias bancárias, conjuntos habitacionais, edifícios de apartamentos e salas e obras civis para implantação de infraestrutura rodoviária e ferroviária em várias partes de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
     
    Atualmente, aos 82 anos, Otaliro ainda desenvolve a atividade paralela de produtor rural e a administração dos negócios da empresa é divida com três filhos (Aluisio, Cristiano e Henrique), cada um na sua área de atuação, tendo como foco a habitação popular, porém sempre atento às mudanças que o mercado possa sugerir.
     
    “Recebi a indicação para ser homenageado como ‘empresário do ano’ com muita surpresa, satisfação e orgulho, pois partiu de uma instituição que representa a grande força da economia de Passos e cuja credibilidade é incontestável. Gostaria de deixar meus agradecimentos a toda diretoria da ACIP e à Federaminas pela honrosa homenagem”, concluiu Otaliro. 

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.