Garoto da Foco

Você está em: Home, Garoto da Foco, Cauê Marques

Dezembro de 2016

Cauê Marques

Um ícone da beleza

 

 

 
 
FOCO: Qual foi seu primeiro contato com a beleza? Quando e como ela se tornou sua profissão?
 
CAUÊ MARQUES: Minha paixão por beleza começou quando eu ainda era bem pequeno, lembro que sempre brincava com minhas irmãs, minha avó e sabia que podia deixá-las mais belas. À medida que eu praticava, meu talento ia sendo revelado. Frequentemente minha avó me chamava para fazer o cabelo dela, minhas irmãs sempre me pediam para maquiá-las e recebiam muitos elogios (todas perguntavam: “quem te maquiou!?”), suas amigas começaram a me procurar também. Minha mãe, vendo a proporção que aquilo estava tomando, me apoiou, me incentivando ao comprar meu primeiro kit de trabalho. A partir dali comecei a juntar meu dinheiro e investir nessa profissão. O meu aprendizado foi mesmo o dia-a-dia, trabalhando e aprendendo. E aquela brincadeira de criança, que se tornou séria, me fez estudar, pesquisar todos os dias e correr atrás de novas ideias. Foi uma escolha de Deus para mim, um dom que Ele me deu e que recebi com muita felicidade, pois é o que eu amo fazer e faço com toda minha alma. 
 
 
FOCO: Todos os dias surgem novidades na área da beleza. Como você faz para ficar por dentro das tendências?
 
CAUÊ MARQUES: Um profissional que trabalha na área da beleza deve manter-se atualizado em lançamento de produtos e tendências, trocar ideias com outros profissionais da área, e sempre buscar cada vez mais conhecimento, para dominar o assunto e passar confiança aos clientes. O segredo é a internet! Fuçar mesmo, pesquisar vídeos, marcas, ler bastante sobre moda e beleza, blogs que falam sobre o assunto, etc... Desta forma é possível acompanhar as tendências de cabelos e maquiagens. 
 
 
FOCO: Como é o dia-a-dia do Cauê Profissional?
 
CAUÊ MARQUES: Tem dias que é bem corrido, mas amo o que faço, então fica muito mais simples trabalhar assim. Estou cada hora em um lugar diferente, com pessoas diferentes, com horários diferentes, e sou muito feliz. O dia-a-dia não é muito glamouroso como algumas pessoas pensam, tenho duas malas de viagem com muitos produtos cada uma, para cabelo e makeup. Faço campanhas em baixo de chuva e sol, não tem tempo ruim (risos).
 
 
FOCO: O que você almeja para o seu futuro? 
 
CAUÊ MARQUES: O limite dos seus sonhos é você! Quero viajar pelo mundo inteiro, conhecer culturas e adquirir informações, mas, para isso acontecer tem que vir dos meus próprios esforços. Tenho certeza que irá acontecer, não me passa pela cabeça que será impossível. Planejo diariamente como inovar e buscar inspirações para oferecer o melhor. Por isso acredito que sonhos é crer. 
 
 
FOCO: Além do seu talento, o que mais fez com que você se destacasse tão rápido?
 
CAUÊ MARQUES: Talento aliado ao meu carisma,  responsabilidade, bom humor e alto astral fez com que eu conquistasse clientes fiéis muito rapidamente. Minha prioridade é elevar a autoestima delas e fazer com que elas sintam uma energia positiva ao meu lado.
 
 
“Agradeço a Revista FOCO pelo reconhecimento do meu trabalho e o convite de estar aqui!”
 
 
.

 

 

Muitas festas na agenda?

 

 
 
Aprenda com o Beauty Artist Cauê Marques o passo a passo de uma maquiagem glamourosa! 
 
 
 
 
@cauefmarques 
 
 
 
 
  
 
“80% do sucesso de uma maquiagem está na preparação da pele.”
 
 
.
 
 
1 - Limpe, tonifique e hidrate a pele para receber a maquiagem.
2 - Prepare a pele com capricho, comece o olho esfumando o côncavo com uma sombra marrom claro.
3 - Aplique delineador em gel em toda a pálpebra móvel.
4 - Deposite sombra preta por cima do delineador.
5 - Usando um pincel bem macio, esfume com uma sombra marrom escuro por cima.
6 - Repita o mesmo processo na parte inferior.
7 - Finalize preenchendo com lápis preto na linha d’água e cílios postiços.
 
.

 

 
Cauê Marques
Marina Lemos 
Fotos: Thales Mion
Agradecimento: Rodrigo Mazzilli - Argumentto Casa
Idealização e Realização: Fabíola Castro

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus