Arquitetura e Construção

Você está em: Home, Arquitetura e Construção, Festa Íntima - Ambiente para receber amigos em grande estilo

Março de 2017

Festa Íntima - Ambiente para receber amigos em grande estilo

.

 

.
A designer de interiores Melina Mundim.

 

Neste projeto, a designer de interiores Melina Mundim prova que qualquer ambiente da casa pode ser transformado em um local ideal para dar uma festa íntima.

O espaço em questão trata-se de uma antiga garagem. Trabalhando basicamente com muitas cores e estampas, o local foi totalmente transformado abrigando três ambientes distintos: lounge com piano, sala de jantar e um espaço menor, mais acolhedor.

Esses três espaços foram criados para atender os mais diferentes estilos de convidados. Para aqueles que curtem música, o lounge com piano cria uma atmosfera mais propícia. Já a sala de jantar é um espaço destinado àquelas pessoas que preferem conversar, interagir com mais pessoas, e o espaço menor, com poltrona e luminária, destina-se aos introspectivos que preferem um local mais reservado para conversar com poucas pessoas ou mesmo ficar sozinho.

 

.

 

Para dar um clima de festa no local, as cores e estampas foram trabalhadas criando um clima instigante e interessante.  Com a irreverência desses materiais, a designer quebrou a formalidade do restante da casa e criou um espaço com mais personalidade, ideal  para confraternizações.
 
 
.

 

Ao mesmo tempo, para não perder a “cara de casa” do espaço foi mantido o jardim da área externa fazendo com que o mesmo penetrasse no ambiente com a continuação da paisagem no local por meio dos vasos de plantas.
 
 
.

 

No lounge com piano, o floral, a cortina com estampa étnica, o sofá verde, a poltrona azul, o pendente vermelho e o quadro colorido estampado permitiram criar um espaço festivo e alegre.

 
Crédito das fotos: Rodrigo Tozzi
.

 

.

 

Observe que o jardim invade a sala.
Observe que o jardim invade a sala.

 

.

 

.

 

Projeto: Melina Mundim
Projeto: Melina Mundim - Graduada em Design de Interiores, Publicidade e Propaganda e pós- graduada em Marketing.

 

 
Na sala de jantar, a mesa e cadeiras do designer Sérgio Rodrigues ganharam um estampado azul forte quebrando a rigidez do móvel. Na ponta da mesa, foram disponibilizadas as cadeiras Luiz XV em cores vibrantes justamente para quebrar a neutralidade dos móveis e trazer uma surpresa agradável a quem ver.
 
Já no cantinho mais reservado do espaço, uma poltrona confortável com um lustre com lâmpada amarelada cria um contraponto no espaço, ao acolher aqueles que querem estar presentes no evento, mas que tem uma personalidade mais tímida e reservada. 
 

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus