Relacionamentos

Você está em: Home, Relacionamentos, Surpreenda a pessoa que você ama mesmo na rotina

Abril de 2017

Surpreenda a pessoa que você ama mesmo na rotina

por Ana Flávia Soares

.

 

À medida que os anos vão passando e nos acostumamos com as pessoas que convivemos, tendemos a deixar de lado o delicioso hábito de surpreender. Habituados com a rotina, costumes e comportamentos do nosso parceiro, nos adaptamos a viver da mesma maneira, no famoso “piloto automático”, sem sequer notarmos que abandonamos os hábitos que acaloravam a relação e deixavam a convivência ainda melhor.
  

Ao falarmos sobre surpreender, muitas pessoas pensam em loucuras e ações fora do padrão, atitudes completamente diferentes da habitual rotina. Contudo, para trazer um momento de alegria à pessoa que você ama, não é preciso, necessariamente, que você faça uma grande loucura de amor ou algo extremamente inusitado. Pelo contrário, é possível realizar pequenos gestos quando o outro menos espera e causar um impacto profundo de contentamento e alegria em sua relação amorosa.
  

Avalie, qual foi a última vez que você surpreendeu a pessoa que está ao seu lado? Há quanto tempo vocês não fazem um programa divertido e fora da rotina? Qual foi a última vez que você atendeu de prontidão um pedido que era extremamente importante para o outro? Pensar em surpreender significa planejar como você pode fazer o outro feliz sem que ele espere que isso aconteça.
  

Você pode estar se questionando: mas por que eu devo fazer surpresa para o outro se ele não faz para mim há tempos também? Entretanto, reflita, adianta jogar a responsabilidade da mudança que você tanto gostaria que acontecesse nas mãos do outro? Qual é o problema de tomar partido e frente da circunstância, planejar uma surpresa e começar a semear novos hábitos para o seu relacionamento? Lembre-se: ações diferentes produzem resultados diferentes. Para um relacionamento melhorar alguém precisa dar o primeiro passo genuinamente em direção a mudança de comportamento – e o modo como você trata o outro é determinante para definir o modo como será tratado e bem visto pelo seu parceiro.

Relacionamentos foram feitos para serem cuidados e cultivados. Pense nos prazeres e hobbies que a pessoa a qual você se relaciona possui e como você pode atendêla fazendo uma agradável surpresa. Planeje momentos de individualidade, desperte motivos para que vocês possam sorrir juntos e construam momentos inesquecíveis que irão fortalecer o elo do casal. De que adianta construir uma rotina, se habituar a ela e começar a entediar-se com os resultados que ela está produzindo?
Acredite: quando falamos de surpresas e motivos para sorrir as pessoas se impactam mais por gestos significativos e afetivos à presentes e objetos materiais. Não deixe de despertar o sorriso da pessoa que você tanto ama pelas velhas justificativas de “não temos tempo, dinheiro e mais idade para isso”. A premissa do famoso livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry, “você é eternamente responsável por aquilo que cativas” traduz o significado do que entendemos por “manutenção de relacionamento”, isto é, cuidar do parceiro e da relação para que juntos, os dois companheiros, possam cultivar o elo e melhorá-lo dia após dia, na construção de uma rotina saudável e feliz.

 

8 DICAS DE COMO SURPREENDER SEU COMPANHEIRO DENTRO DA ROTINA

1-) Torne uma refeição agradável e especial – Sem precisar sair de casa ou fazer um prato mirabolante, proponha uma refeição prazerosa onde além de apreciar uma ótima comida vocês poderão recordar as experiências já vividas, momentos engraçados e até mesmo as dificuldades que foram enfrentadas para que juntos vejam o quanto são parceiros de vida.

2-) Escreva uma carta – Proponha-se a declarar seu amor para o seu companheiro, escreva sobre seus sentimentos, sonhos em conjunto, admiração e carinho que possui pelo outro ao longo do tempo que conviveram, deixe as palavras exprimir seus sentimentos.

3-) Faça um dia recheado de elogios – Parabenize as atitudes e ações que o seu companheiro tiver, elogie exatamente tudo o que ele fizer, fale sobre suas qualidades, pontos fortes, agradeça pelas ações que o mesmo já dedicou a você durante todo o tempo de relacionamento, abasteça-o de emoções positivas e autoconfiança.

4-) Visite pessoas próximas ao casal – Disponha-se em parceria com o seu parceiro a fazer uma visita ou um encontro a alguém próximo que há tempos vocês não veem. Momentos como estes trazem saudosismo, lembranças boas e reforço de afeto construído em conjunto.

5-) Faça uma caminhada visitando lugares especiais que marcaram a história do casal – Convide seu parceiro para caminhar em um local que é importante para vocês, planeje um momento de boa conversa, risos, lembranças e alegrias e faça uma volta “ao passado” já vivido no momento presente.

6-) Distribua bilhetes e recados com mensagens especiais – Espalhe pela casa, objetos, espelhos, carro ou cômodos bilhetes e mensagens de amor, declarações, frases românticas e agradecimentos por tudo que o outro já lhe fez desde quando vocês estão juntos.

7-) Apareça de surpresa para dizer que ama – Visite seu parceiro no trabalho repentinamente, faça uma ligação quando ele menos esperar, mande uma mensagem romântica, diga que o ama em um momento onde sua mensagem não é esperada.

8-) Grave um vídeo de declaração – Grave um vídeo dizendo o quanto seu parceiro é importante para você, deixe suas emoções falarem e expressarem o que você sente por ele. Faça plaquinhas, dê risadas, conte piadas, faça brincadeiras com seu companheiro, use a criatividade para falar sobre a importância da relação de vocês.


© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus