Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Turismo

Mulheres na Grécia

  • A Grécia é um país cheio de tradições e de grandes riquezas culturais e históricas. Berço da civilização ocidental, local de origem da democracia, da filosofia e das Olimpíadas, o país foi o roteiro de uma viagem entre três amigas: Mônica Daher, sua irmã Cecília Lima e Marlene Reis, que trouxeram belas recordações do passeio.

    .

     

    No Monte Lykabetos, em Atenas, uma bela vista da cidade.
    No Monte Lykabetos, em Atenas, uma bela vista da cidade.

     

    O passeio pelas ilhas gregas durou 15 dias e, durante este período, o grupo passou pela capital Atenas, pelas ilhas de Mykonos, Santorini e Creta. A viagem era um sonho antigo das amigas, em especial de Marlene Reis, que sempre quis conhecer Santorini, das casinhas brancas e cúpulas azuis. Ela deu a ideia e as irmãs Mônica e Cecília logo toparam.
    De acordo com Mônica Daher, a ilha que mais lhe encantou foi Mykonos, situada no arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu: “Amei Mykonos, uma pequena ilha com praias magníficas, e a cidadezinha é super gostosa!  Alugamos um carro e saímos, as três, explorando a ilha. Visitamos sete praias no mesmo dia. Todas com personalidades diferentes,  mas a que me fez apaixonar pela beleza e natureza foi a de Kalafate! Um pedacinho do céu!

    As amigas durante o passeio de barco por Santorini.
    As amigas durante o passeio de barco por Santorini.

     

    O mar é muito transparente, uma delícia, e adiante outras também como a Elia, e na última do dia apreciamos o por do sol!!! Praia Negra, em Santorini, também me marcou! As pedras negras são lindas”, afirma a empresária.
    De uma ilha a outra o traslado foi de “ferryboat”, apreciando a natureza. Em Santorini elas fizeram um passeio de barco – um veleiro – para passarem pelas diversas praias de lá: Praia Vermelha, Praia Branca e as termas do vulcão, e se encantaram com a beleza do pôr do sol nesta ilha, um dos pontos altos do local!

    Um detalhe que chamou a atenção das amigas foi a capacidade dos gregos em reconstruir o país após várias guerras, fazendo com que a Grécia atual seja capaz de preservar o passado da Grécia antiga, exposto nas edificações antigas e nos museus, com diversos traços de modernidade. “A história é muito preservada, tem muitas pichações em algumas partes de Atenas, mas os monumentos e prédios históricos são muito preservados, um museu a céu aberto”, ressalta Cecília.
    “O museu Acrópole é muito bonito. Nele é possível ver as escavações na parte de baixo, e em cima é tudo vidro, tem monumentos clássicos. E eles mostram através de maquetes, das esculturas e dos objetos  encontrados suas histórias. De lá, avista-se a poucos metros as ruínas da Acrópole. Lindo”, completa Marlene.

    Sobre a culinária do país, as amigas destacam o iogurte grego, servido no café da manhã e que é feito na hora, o tradicional churrasco grego, feito no rolete, que elas comeram em Atenas e Creta, a salada grega e frutos do mar, como algumas das várias delícias que podem ser encontradas na Grécia. Elas também ressaltam o diferencial dos vinhos.
    Outra dica dada pelas amigas para aqueles que pretendem conhecer a Grécia é que não fiquem limitados a um hotel, por mais lindo que seja. “Vale a pena conhecer o máximo de praias, explorarem bem as maravilhas da natureza, os diversos pontos turísticos, o pôr do sol, e a história deste país maravilhoso, cheio de atrações e surpresas. Saíamos de manhã e só retornávamos pra dormir”, finalizam.
     

    Cecília, Marlene e Mônica na praia grega, em Santorini.
    Cecília, Marlene e Mônica na praia grega, em Santorini.

     

    .

     

    .

     

    Um brinde durante o pôr do sol em Santorini.
    Um brinde durante o pôr do sol em Santorini.

     

    .

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.