Moda

Você está em: Home, Moda, Truques para vestir bem mulheres com diferentes silhuetas

Abril de 2017

Truques para vestir bem mulheres com diferentes silhuetas

.

 

•  BAIXINHA – use vestido longo, se for madrinha de casamento. Se for apenas uma convidada comum, prefira um vestido curto acima do joelho, que ajuda a não achatar a silhueta e dá a impressão de que você é mais alta. A cintura alta das saias e vestidos (linha império) também alongam a silhueta.

• GORDINHA – evite listras horizontais. Vestidos com modelagem muito ampla também não favorecem o corpo. Os vestidos tubinhos ou mais justos são mais adequados, preferencialmente com o uso de tecidos mais encorpados (ajuda a não marcar aquela gordurinha indesejada). O uso de recortes com tecidos mais escuros nas laterais é um ótimo truque para afinar a silhueta. A cintura alta também é uma grande aliada, pois ela modela o corpo e também afina a cintura.

• ALTA – a mulher muito alta, e que não  fica confortável  com o seu tamanho, também pode ficar à vontade se souber (ou for bem orientada a) escolher o vestido certo. O vestido midi (um pouco abaixo do joelho) dá a impressão de que você não é tão alta quanto parece; você também pode usar calçados com salto menor, já que há várias opções no mercado. Vestidos longos e macacões também favorecem esse biotipo.

• MAGRA – para as magrinhas, Dani Cardoso não aconselha vestidos justos, porque esses modelos irão ressaltar ainda mais o pouco volume de sua silhueta. Prefira o corte evasê (corpo mais justo e saia rodadda). Outras boas opções são os plissados, drapeados e com babados, que aumentam consideravelmente o volume do corpo.
 

CUIDADOS AO ESCOLHER


• TOMARA QUE CAIA – a escolha desse clássico modelo sensual de vestido, que deixa exposto o colo da mulher, não é bem vindo para mulheres com seios fartos, porque estes não terão a sustentação necessária; a melhor opção é um vestido mais estruturado com alça para que você fique mais elegante e bonita.

• ALCINHA FINA – também um clássico entre os vestidos, o modelo com alcinhas finas é indicado para a maioria das mulheres.

• SEREIA – Dani Cardoso conta que esse modelo de vestido caiu no gosto das mulheres no ano passado e ainda está na moda. O motivo é que o vestido sereia, dependendo do tecido, modelagem e modelo, valoriza as curvas femininas. A restrição do vestido sereia é para mulheres de quadril largo, porque esse modelo tende a aumentar essa parte do corpo.
PARA O DIA

• OUSADIA – se o evento para o qual você foi convidada for de dia, o cuidado na escolha do modelo do seu vestido deve ser maior ainda, pois nesse período é bom evitar muita ousadia nos decotes. Além de chamar muita atenção indevida, looks ousados não combinam com festas à luz do dia.

• TECIDOS – Uma dica de elegância para o dia, segundo Dani Cardoso, são os vestidos de seda estampada e também os modelos de renda mais simples, sem trabalhos de bordados. “Ficam super elegantes”, diz.
 

• COLORIDOS – Já os vestidos coloridos e floridos combinam muito em eventos ao ar livre, como numa chácara, por exemplo.


CORES DA MODA

• GREENERY – tom de verde musgo misturado com amarelo intenso, o greenery é a cor do ano de 2017. Mas as mulheres não precisam ficar presas na cor da moda, se não gostam dela. Outros tons ainda são modernos e podem ser usados sem receio na confecção da roupas.
 

• NUDES - Os tons nudes, segundo Dani Cardoso, continuam no gosto das mulheres e dos estilistas, assim como o azul marinho e o marsala, cor de tom rubi que predominou na moda em 2015.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus