Aconteceu na Saúde

Você está em: Home, Aconteceu na Saúde, UNIMED firma parceria com Aspart para reciclagem de material publicitário

Junho de 2017

UNIMED firma parceria com Aspart para reciclagem de material publicitário

O objetivo é transformar lonas em sacolas ecológicas, minimizando o impacto ambiental e gerando renda para as artesãs.

.
Heitor Sette Filho, diretor-presidente da Unimed e Raquel Pereira de Paula Oliveira com a sacola ecológica feita com material publicitário da cooperativa.

Lonas usadas em eventos, ações publicitárias e promocionais da Unimed Sudoeste de Minas e que não serão reutilizadas pela cooperativa terão um destino certo: a Aspart – Associação Passense de Artesanato. A associação transformará estes materiais feitos em lona em sacolas ecológicas. O objetivo é minimizar o impacto ambiental destes produtos, além de gerar renda para as artesãs passenses. Inicialmente, a cooperativa de trabalho médico encomendou 100 sacolas ecológicas, que serão distribuídas como brinde para clientes e parceiros da Unimed Sudoeste de Minas. 

De acordo com Raquel Pereira de Paula Oliveira, presidente da associação, esta é a primeira vez que uma empresa firma este tipo de parceria com a Aspart. “Acredito que vamos crescer bastante, pois esta parceria unirá mais as artesãs, além de ser uma fonte de renda para nós. Também creio que esta iniciativa fará com que a Aspart seja mais conhecida tanto na cidade, como na região”. 
 
A ideia do reaproveitamento deste tipo de material partiu do setor de Comunicação e Marketing da cooperativa de trabalho médico, espelhada em ação semelhante desenvolvida pela Unimed Federação Minas, em Belo Horizonte. Para o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Heitor Sette Filho, a iniciativa também demonstra o interesse em cumprir os princípios do cooperativismo. “Um destes princípios é o interesse pela comunidade, ou seja, as cooperativas devem trabalhar para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades. Também é importante ressaltar a questão ambiental envolvida nesta ação”, considera o diretor-presidente. 
 

Conheça mais sobre a Aspart
 
A Aspart é formada por 17 artesãs que fazem diversos trabalhos como biscuit, cerâmica, pintura em MDF, artes em EVA, tecido, ponto cruz, entre outros produtos. Os trabalhos são expostos duas vezes ao ano na praça Geraldo da Silva Maia (praça do Rosário). As artesãs também recebem encomendas de trabalhos pelos telefones (35) 3526-9172 ou  (35) 99109-3782.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus