Esporte e Saúde

Você está em: Home, Esporte e Saúde, QUEIMA DE GORDURA

Junho de 2017

QUEIMA DE GORDURA

.

 

Começou o inverno e nada melhor que aumentar a atividade física para queimar (eliminar) a gordura adquirida nesta época.
O frio nos remete a comer mais, beber mais, e tudo isto faz aumentar o nosso percentual de gordura corporal e novamente informo que a atividade física pode ser uma forte aliada para quem deseja reduzir a gordura do corpo de maneira correta.

Conforme Renato Sobral Monteiro Junior, professor de educação física e coordenador de Educação Física do (IBMR), “para eliminar a gordura de forma saudável e com ajuda do treino é preciso prestar atenção em alguns procedimentos, como tipo de atividade, a frequência com que ela é feita e a alimentação”.

Atividades aeróbias, como corrida, ciclismo, entre outras, são as mais indicadas para a utilização da gordura como fonte de energia, resultando assim uma diminuição do tecido adiposo, porém o volume do treino e a intensidade do exercício influenciará no objetivo desejado. Quanto maior a frequência semanal e duração do treino, melhor. O nível de esforço também é importante, com isto haverá maior gasto energético da atividade, impactando maior gasto calórico. É importante também equalizar a intensidade do exercício e a quantidade, pois atividades de longa duração com altas intensidades e excessos podem levar a exaustão e possivelmente a lesões musculares.

A importância da presença de um profissional de Educação Física é que haverá um planejamento semanal com diferentes volumes e intensidades, visando a diferenciação de estímulos.
O treinamento de força, musculação, também é um grande aliado no emagrecimento, pois o aumento do volume muscular demanda maior gasto calórico em repouso.
O consumo extra de oxigênio do organismo pode durar por até três ou mais horas após um treino, ou seja, mesmo após finalizar o exercício, haverá gasto de energia e claro, potencializará o emagrecimento.

Quanto à frequência, independente do objetivo, a Organização Mundial de Saúde (OMS), sugere que as pessoas se exercitem pelo menos cinco vezes semanais, durante 30 minutos no mínimo.  

Com tudo isto, deixe o frio de lado, desligue a televisão, saia do sofá, comece agora a treinar e faça uma atividade física, seu corpo agradece.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus