Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Relacionamentos

Qual foi a última vez que vocês fizeram algo pela primeira vez?

  • por Ana Flávia Soares

    .

     

    Um dos maiores desafios de um casal é tornar a rotina prazerosa sem que o relacionamento caia na mesmice. Por isto, é necessário cuidarmos de todas as nossas relações, apostarmos em inovações que trarão ânimo a novas descobertas para o casal. Qual foi a última vez que você e seu companheiro fizeram algo pela primeira vez? Qual foi o último momento em que você se dedicou a fazer algo totalmente novo em prol do bem-estar do outro? Novas experiências trazem a expansão de sentimentos de apreciação e contentamento pela vida.

    Acostumados com o dia a dia, deixamos com que muitos “lances” de nossos companheiros passem despercebidos. Solicitações, favores, comentários - dicas que nos são dadas o tempo todo, mas não os aproveitamos para inovar. Casais inteligentes transformam uma possível reclamação em solicitação de mudança.  Pense: o que está ao seu alcance fazer para surpreender o seu companheiro?  Quais recursos estão disponíveis a vocês, que podem ser aproveitados e transformados na vivência de um novo momento?

    Em muitas ocasiões não fazemos algo novo pelas desculpas da falta de “tempo e dinheiro”. Contudo, sabemos que para criarmos novos momentos de alegria em um relacionamento amoroso podemos usar a força da criatividade e aproveitar as condições que temos separando um tempo especial para cuidar efetivamente do relacionamento. Somos mais tocados pela simbologia e significado de gestos do que pelos valores materiais de um determinado presente. A surpresa de um bom momento nos faz sentir amados e queridos. Por isso, fazer algo inovador é dar a certeza para a outra pessoa de que ela é mais amada do que imagina.

    A vida a dois é um desafio diário. Precisamos reajustar uma série de comportamentos pessoais, fazermos concessões e entendermos os valores do outro para que haja um relacionamento saudável e harmonioso. Por isto, se não houver motivos extremamente fortes como sentimentos grandiosos de admiração e afeto, não suportamos um relacionamento e perdemos o interesse em aprimorá-lo. Amar consiste em se desafiar a ser uma pessoa melhor constantemente, em deixar de olhar só para si e passar a pensar na felicidade do outro.

    Inove os ritos e costumes. Proporcione um momento especial através de gestos, palavras e sorrisos. Se esforce para usar sua criatividade e expandir o sentimento de seu companheiro por você. Quanto mais nos empenharmos pela felicidade em conjunto, mais receberemos o apoio do outro na mesma direção. Não há limites para o sentimento de amor e apreciação. Quanto maior ele é, mais solidez a relação adquire.

     

     

    5 dicas para inovar momentos vividos a dois:

    Conheça novos lugares – Desenvolva o desejo de explorar novos lugares, empenhe-se a viver novas experiências em locais que vocês ainda não conhecem juntos.

    Atenda a mudança de um comportamento que lhe é requerido – Ao mudar formas de agir que há muito tempo lhe é pedido, você terá um nível maior de satisfação de seu companheiro em relação a você e o seu relacionamento como um todo irá melhorar.

    Recrie momentos já vividos – Proporcione a oportunidade de reviver um momento que foi especial aos dois e marcou a história de vocês, melhorando os detalhes e reconstruindo a experiência.

    Cozinhem um novo prato em conjunto – Cozinhar algo novo oferece a apreciação de novos sabores, a construção de um momento aonde ambos irão se empenhar para ter um mesmo resultado em conjunto e celebrarem a concretização de algo inovador.

    Compartilhe a vivência de um hobby – Todos nós temos algo que gostamos especialmente de fazer. Proponha-se a viver o hobby do seu parceiro empenhando-se para realizá-lo de forma espontânea a fim de proporcionar maior alegria para a outra pessoa.

     

    5 Dicas de como tratar seu companheiro (a) como um eterno namorado (a):

    1. Estabeleçam novos objetivos continuadamente – novos desafios farão com que vocês planejem novas ações em conjunto para concretizar novas metas.

    1. Faça surpresas continuadamente – encontre formas de arrancar novos sorrisos pelas pessoas que você ama com pequenos gestos e surpresas que a farão pensar no significado da relação.

    1. Mantenha antigos hábitos do tempo de namoro– comemorar o dia do primeiro beijo, assistir novamente um filme especial, marcar encontros ao longo da semana, lembre-se de quais eram os hábitos que vocês tinham como namorados e não deixe de fazê-los.

    1. Crie um rito do casal – desenvolva um programa que juntos vocês gostam de apreciar e busque vivê-lo com freqüência para que vocês estejam conectados por ritos.

    1. Faça declarações e elogios – como no início do namoro, mantenha-se elogiando seu companheiro (a), enfatizando os motivos pelos quais você tem admiração por ele.


     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.