Motivação

Você está em: Home, Motivação, Pra não dizer que não falei das flores

Julho de 2017

Pra não dizer que não falei das flores

Parafraseando o compositor e cantor Geraldo Vandré com sua belíssima canção: Pra não dizer que não falei das flores, música que se tornou o hino das diretas já no período da ditadura militar, quero fazer uma pequena reflexão sobre o impacto das ações da Lava Jato e seu legado para o Brasil.

.

 

A Lava Jato, que tornou público a maior onda de corrupção e escândalos entre políticos e empresários da história brasileira, deixou a população perplexa e decepcionada. Quero convidar nossos leitores a mudar o foco: ao invés de ficar se nutrindo de decepção e descrença no Brasil, precisamos vencer o pessimismo e a descrença e olhar para o novo Brasil que está nascendo desse lamaçal de corrupção. Apesar de vários questionamentos sobre as ações da Lava Jato, um novo Brasil e uma nova consciência estão brotando. Por mais que os pessimistas achem que a Lava Jato não vai dar em nada, precisamos reconhecer quanta coisa já aconteceu nestes três anos de sua existência. Quantos homens do colarinho branco foram para a prisão por conta de sua desenfreada fome de dinheiro e riqueza. Quanta humilhação os donos do poder enfrentaram e estão enfrentando. Essa humilhação já é o maior castigo, sem contar a recuperação do montante de dinheiro que está voltando para os cofres públicos. A ética e a honestidade nunca foram tão defendidas como nos últimos tempos no Brasil. Daqui para frente, um político corrupto terá muito mais dificuldade para chegar ao poder.

O bom caráter e a honestidade serão os valores mais exigidos do novo político para resgatar a confiança do nosso povo. Estamos voltando aos tempos de nossos avós, onde  o valor mais cultivado era a honestidade, onde a palavra dada valia mais do que documento assinado. Graças às ações da Lava Jato, uma nova cultura está sendo cultivada em nossa sociedade.     
As empresas sérias buscam utilizar da ética e da honestidade para fazer bons negócios com seus fornecedores e clientes. Os funcionários honestos estão sendo mais valorizados. Os pais estão mais preocupados em formar filhos honestos e responsáveis. Parabéns aos que pautam sua vida pela honestidade, pois “somos as pessoas mais valorizadas do momento”!

por José Osvaldo de Oliveira

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus