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Setembro de 2017

Quero emagrecer, qual exercício é recomendado???

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Antes de escolher qual a melhor atividade física para o emagrecimento deve-se entender melhor sobre os exercícios aeróbios e anaeróbios. 

EXERCÍCIOS AERÓBIOS trabalham com uma grande quantidade de músculos e usam o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos, são realizados num determinado nível de intensidade, por um período contínuo e estimulam os sistemas cardiorrespiratórios, vascular e principalmente o metabolismo. 
 
EXERCÍCIOS ANAERÓBIOS são atividades de curta duração e de grande intensidade, não dependem do uso de oxigênio para produção de energia e geralmente são direcionados apenas para alguns músculos, com o objetivo de aumento de massa muscular, força e enrijecimento.
 
 Caminhada, corrida, ciclismo, natação, ginásticas de academias (body systems), dança de salão, são alguns exemplos de atividades físicas aeróbias, todos indicados para perda de peso, pois depois de um determinado tempo de prática, o organismo passa a utilizar os lipídios como a principal fonte de energia e com isto há redução de gordura corporal.
 
Musculação, corridas rápidas, pilates, são alguns exemplos de atividades físicas anaeróbias, exercícios de movimentos rápidos e de alta intensidade, com isto a queima de gordura é mais veloz, pois o corpo precisa de mais energia.
 
Outro fator importante é a ingestão de água, algumas pessoas acham que emagrecer é somente diminuir a quantidade de alimentos, fazer dietas, exercícios e até passar fome, o que é um erro e não funciona. Poucas pessoas pensam em beber água como sendo benéfico para o emagrecimento. Estudo publicado no Journal of Human Nutrition and Dietetics (USA), da Universidade americana de Illinois apontaram que o aumento de 1 a 3 copos no consumo de água diariamente ajuda a diminuir a ingestão calórica (68 a 205 calorias por dia). Estes resultados ajudam a convencer pessoas a trocar bebidas ricas em açúcar e calorias (refrigerantes, sucos), por água.
 
Para emagrecer de forma saudável é imprescindível uma avaliação médica e uma orientação profissional de um professor de educação física, comece agora, pratique esporte, seu corpo agradece.
 
por Marcelo Campos Machado

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