Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Em Foco

Lyvia Mendes

  • Lyvia Mendes
     
    Como você descreve a Lyvia? 
     
    Digital Influencer e futura Nutricionista, 30 anos,
    Peso: 58 kg
    Altura: 1,64m
     
    Meio menina, meio mulher, sonhadora e batalhadora ao extremo. Vivo de forma incessante na busca por conhecimento, novas experiências, realização profissional, pessoal e familiar. Trabalho diariamente em busca da minha evolução espiritual para que eu possa me tornar todos os dias uma pessoa um pouco melhor. Levo comigo a obrigatoriedade de deixar àqueles que estiveram na minha presença um pouco mais de otimismo, fé e espiritualidade!
     
    Publicitária, deixei a Pedagogia para me ingressar em Nutrição e me formo ainda neste ano de 2017. Tenho nesta profissão toda a realização que um dia almejei, o trabalho dos meus sonhos, aliado a ajudar pessoas, seja da forma motivacional a partir do meu emagrecimento, seja da forma diretamente ligada à alimentação e qualidade de vida. Os sonhos são enormes, muito a estudar e trabalhar, mas já me sinto realizada por essa oportunidade que a vida me deu de presente. Minha clínica está para nascer, meu intuito é continuar mudando vidas, como mudei a minha, para melhor.
     
     
    Lyvia Mendes

    O que te levou a criar o blog?
     

    O blog foi algo que aconteceu de forma totalmente despretensiosa durante meu emagrecimento de cerca de 35 kg postados diariamente nas minhas redes sociais (em especial o Instagram  Dieta Eterna), começou a ter um aumento expressivo de seguidores e o interesse dos mesmos por receitas e dicas do que eu estava fazendo para emagrecer foi aumentando na mesma proporção. 
     
    Criei o site www.dietaeterna.com.br para dar esse suporte aos seguidores, foi quando recebi o convite da Ana Maria Braga para uma matéria sobre emagrecimento e auto estima, depois disso não parei mais, Globo Esporte, Encontros com Fátima Bernardes, Boa Forma, Marie Claire e outras mídias surgiram. Foi quando me tornei a “Dieta Eterna” como muitos me chamam (risos). Como desde o início, em 2012, meu maior foco e paixão continua sendo o Instagram, onde bati a marca de MEIO MILHÃO de seguidores, a mídia que mais me identifiquei e a qual me vi com as portas abertas para trabalhar minha graduação em Publicidade e Mkt, trabalho que hoje me dá suporte e retorno enquanto não exerço a Nutrição. 
     
    Hoje meu foco em Publicidade é levar marcas parceiras a este número tão expressivo de seguidores a fim de divulgá-las por esse Brasil afora. A Hering Store Passos foi a primeira a me abrir as portas na cidade, a quem devo enorme gratidão e respeito, a partir daí montei uma equipe com fotógrafo e maquiador. Um trabalho levado a sério e feito com muito carinho, meu foco é fazer com que meus parceiros cresçam junto a mim. O próximo passo é fazer com que minhas redes sejam suporte para a Lyvia Mendes Nutricionista, quero levar informações de qualidade e poder continuar a levar o incentivo quanto à melhora na qualidade de vida das pessoas, este é meu FOCO!
     
     
    Como concilia vida pessoal com a vida pública?
     
    Lyvia Mendes

    Minha vida é extremamente agitada, tento me desdobrar em mãe, esposa, do lar, blogueira, estudante, praticante de musculação, além claro, da atenção voltada à dieta. Eu e minha família já estamos acostumados com a vida pública, tento na medida do possível estar bem emocionalmente e fisicamente para atender as pessoas que se aproximam, seja pelo carinho que têm comigo, com minha família ou respeito com meu trabalho em geral. É muito gratificante encontrar seguidores por todos os lugares que vamos, seja no Brasil ou fora, fico emocionada com estes acontecimentos, não tenho muito a real noção do alcance do meu trabalho, é emocionante esse retorno e reconhecimento. Todos os lugares e cidades que estamos aproxima-se seguidores para dar uma palavra de carinho!

     
    Lyvia Mendes

     


     

     
     
    O que mais te incomoda na vida pública e o que mais te encanta?
     
    Hoje já me acostumei, mas comer fora de casa não é uma tarefa tão fácil, os olhos sempre me rodeiam para saberem o que estou comendo, tento sempre mostrar que sou uma pessoa normal, mas que vive em busca de qualidade de vida e que comete os deslizes dos prazeres alimentares.
     
    O que mais me encanta é receber milhares de mensagens de pessoas realmente gratas ao meu trabalho, seja porque dei alguma dica, postei alguma foto, algum texto que de alguma forma mudou um pouquinho de cada um, seja esta mudança física ou emocional. Quando seguidores emocionados se aproximam para algum agradecimento choro junto deles, a superação e a vitória de cada um que me segue é uma conquista minha também. Sou e serei eternamente grata pela existência do Dieta Eterna, um trabalho transformador, tenho muito orgulho desta conquista, fui muito iluminada!
     
    Lyvia Mendes

     

     
     
     
    O que a Lyvia faz hoje?
     
    Trabalho com Publicidade e Mkt nas redes sociais, estudo Nutrição, cuido da casa, do marido, do filho, faço os estágios obrigatórios do último semestre da faculdade (Santa Casa, Sodexo-Votorantim, Recanto Geriátrico, ESF e outros) junto ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), um ano agitado e de grandes conquistas.
     
    Lyvia Mendes
    Lyvia Mendes

     

     
     
    Lyvia Mendes

     

     
     
    Roupas: HERING STORE PASSOS - Av. da Moda, 3026
    Fotógrafo: Murilo Marcos
    Cabelo e Maquiagem: Simone Studio de Beleza
    Realização e Idealização: Fabíola Coelho Castro
     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.