Aconteceu na Saúde

Você está em: Home, Aconteceu na Saúde, Santa Casa de Passos recebe certificação de excelência in...

Dezembro de 2017

Santa Casa de Passos recebe certificação de excelência internacional

Profissionais de diversos setores da Santa Casa e equipe de avaliadores reunidos no último dia de auditoria pela metodologia QMentum.
Profissionais de diversos setores da Santa Casa e equipe de avaliadores reunidos no último dia de auditoria pela metodologia QMentum.

 

Instituição é a primeira Santa Casa de Minas Gerais a receber o título pela metodologia canadense QMentum
 
A Santa Casa de Misericórdia de Passos acaba de conquistar o certificado de Acreditação Internacional Canadense. A certificação, instituída pelo Programa de Acreditação Internacional do Canadá, por meio da metodologia QMentum, é conferida a instituições de saúde mediante criteriosa avaliação dos processos de gestão e assistência, tendo como parâmetro as melhores práticas mundiais. Com isso, a instituição se torna a primeira Santa Casa de Minas Gerais e a segunda do Brasil a ser certificada com padrões internacionais de qualidade e segurança pela metodologia canadense.
 
Para alcançar padrões internacionais nos processos internos, foi preciso que o hospital se adaptasse à metodologia QMentum. Sendo assim, a instituição trabalhou o fortalecimento de seus processos assistenciais com envolvimento de toda a equipe multidisciplinar, além da disseminação das novas diretrizes por meio de campanhas de sensibilização. Então, nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2017 a Santa Casa foi auditada pela metodologia QMentum por avaliadores do Brasil e Canadá. Foram verificados os processos institucionais junto aos pacientes, familiares, funcionários, lideranças e administração. Comprovando o comprometimento com a melhoria contínua da qualidade de gestão e assistência, o resultado foi homologado pela Accreditation Canada Internacional, e a Santa Casa de Passos foi oficialmente acreditada pelo programa, com o certificado QMentum Internacional – Diamante. 
 
Para o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, o sentimento é de muito orgulho “Estamos em festa e muito emocionados em receber essa certificação, e mais ainda orgulhosos de poder oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento dentro dos padrões internacionais. Isso é o resultado da união e o trabalho de todos: corpo clínico, diretoria e funcionários. É uma conquista de todos os profissionais da instituição, que evidencia a competência do trabalho em equipe e o compromisso com a excelência dos serviços”, ressaltou.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus