Motivação

Você está em: Home, Motivação, Crie a REALIDADE DE SEUS SONHOS EM 2018

Fevereiro de 2018

Crie a REALIDADE DE SEUS SONHOS EM 2018

Tenho 10 dicas infalíveis:

.

 

1-Faça escolhas, não deixe simplesmente a vida te levar.
 
2-Resolva suas pendências: pague ou negocie suas contas velhas, arrume seu guarda roupa, doe todas as roupas que estão acumuladas sem uso, pague também suas contas afetivas, declare seu amor a quem você ama, com palavras e atitudes. Pratique o perdão, perdoe-se e perdoe quem te ofendeu, você sabe, a mágoa é um veneno que você toma querendo que o ofensor morra. As pendências sugam nossas energias e nos dá a sensação de estar com a vida empacada.
 
3- Avalie as principais áreas de sua vida, dando nota de 0 a 10 para a sua satisfação em cada uma delas: profissional – familiar/afetiva - Saúde, lazer, amigos, autoconhecimento, financeira, social, espiritual. Procure dar mais atenção às que tiverem nota abaixo de seis, escolha pelo menos quatro áreas para dar mais atenção em 2018. Estabeleça metas para cada uma delas. Defina como você quer chegar ao final de 2018 nas áreas planejadas, estabelecendo ações para torná-las realidade. Mantenha seu foco nas ações diárias, vivendo 100% o momento presente.
 
4-Crie um estado positivo, escolha ser feliz e otimista, mesmo 
que as coisas não 
estejam boas.
O bom humor e a alegria são ingredientes fundamentais para atrair coisas boas à sua vida.
 
5-Desenvolva crenças motivadoras, evite cultivar crenças negativas, as crenças positivas são  poderosas para tornar realidade seus sonhos, as negativas 
nos afastam deles.
 
6-Tenha um propósito de vida, faça com que todas as suas metas e ações sejam alinhadas com seu propósito de vida. 
 
7-Seja verdadeiro e ético com você e com as pessoas com as quais vai interagir durante o ano.
 
8-Seja disciplinado. O foco certo e a disciplina vão te levar a ações eficientes e eficazes, empoderando cada vez mais sua capacidade de realizar sonhos.
 
9-Pratique a espiritualidade, reserve 15 minutos do seu dia para praticar meditação. O contato com a sua divindade interior vai lhe proporcionar mais tolerância e sabedoria para enfrentar os desafios diários.
 
10-Ao repousar, faça seu diário de bordo, avaliando seu dia e suas ações, praticando a gratidão.
 
Como dizia São Francisco de Assis –“se queres que teu sonho se realize, passe a construí-lo devagar, pequenos começos, trabalhos sinceros, crescem com pureza”...Desejo lhe uma feliz jornada nova.
 
 
por José Osvaldo de Oliveira
 

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus