Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Comunidade

Workshop de bateria é realizado em Passos

  • Nos dias 26 e 27 de fevereiro Passos recebeu um workshop de bateria realizado pelos músicos Raphael Saini e Dino Verdade. O workshop ?Raphael Saini e Dino Verdade - Metal vs Samba?, aconteceu na Estação Cultura e reuniu cerca de trinta e cinco pessoas em cada dia de evento, que reuniu músicos da cidade e alguns da região.

    .

     

    O workshop foi realizado com o apoio da Prefeitura de Passos, através de Carlos Jorge Ribeiro, Secretário de Cultura, e toda a equipe, M2 Produções e Eventos, Casa Fujiyama, MF Custom Luthieria, Atual Midia, Jornal Folha da Manhã e Revista Foco Magazine.
     
    Dino Verdade e Raphael Saini
    Dino Verdade e Raphael Saini

     

    Além do workshop, os músicos realizaram uma ação social com as 240 crianças da Escola Municipal Ananias Emerenciano, na manhã do dia 27, quando falaram de forma lúdica sobre as habilidades do músico e aplicaram uma vivência de ritmos, eles na bateria e as crianças com materiais alternativos, como potinhos de sorvete, baldes, latas, colheres e claves de rumba feitas com cabos de vassoura. Toda equipe da escola participou da atividade.
     
    Raphael Saini nasceu no Brasil e se mudou para a Itália com os pais quando tinha um ano de idade. Já tocou em diversas bandas e se apresentou em vários países. “Minha mãe era cantora e eu sempre tive apoio dela para ser músico. Meu pai não concordava muito. Minha formação foi com Dino, no Bateras Beat, onde eu aprendi os principais fundamentos da música, pois ele tem uma metodologia própria. Eu conheci o Dino em São Paulo, quando tinha 20 anos, depois levamos este método para a Itália”, destaca. 
    Dino Verdade é proprietário da escola Bateras Beat, que montou em 1.992 e tem franquias espalhadas por diversos estados brasileiros, seis unidades na Itália, uma na Argentina e uma em Los Angeles - EUA. Dino é brasiliense e mora em São Paulo. No começo dos anos 2.000 começou a franquear a escola e atualmente o Bateras Beat conta com mais de 3.000 alunos no Brasil e 305 na Itália.
     
    .

     

    Raphael e Dino estão em tour pelo Brasil. O estilo de Raphael é o rock metal, enquanto Dino toca música instrumental. “Eu comecei a fazer faculdade de Direito, mas eu gostava mesmo era de música. Sempre quis fazer sucesso com uma banda, mas eu vi o quanto é difícil a realidade do meio musical, por isso preferi montar uma escola para ganhar a vida fazendo o que gosto. Está comprovado cientificamente que a música faz bem para a saúde e ajuda as pessoas a desenvolverem suas potencialidades”, observa Dino.
     
    Dino Verdade, Maria Eugênia, Raphael Saini e Márcio Fornari.
    Dino Verdade, Maria Eugênia, Raphael Saini e Márcio Fornari.

     

    A empresária Eugenia Maia, que é a diretora geral do workshop, afirma que conheceu Dino Verdade em 2012 no Bateras Beat de São Paulo, quando surgiu a oportunidade de levar o workshop “Raphael Saini brazilian tour” para a cidade de Balsas, no Maranhão, onde morava. “Não houve muito tempo para a preparação do evento, pois é muito dificil conseguir uma data com eles, mas mesmo assim foi incrível o resultado. Este é um workshop internacional, é um momento importante para os músicos de Passos e região trocarem experiências com dois músicos consagrados”, salienta Eugenia.
     
    Renato Rodrigues Delfraro
     
    Participantes e apoiadores do evento.
    Participantes e apoiadores do evento.

     

    Dino Verdade
    Raphael Saini

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.