Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Moda

ALTO VERÃO - Tendências festas fim de ano 2018/2019

  • O ano passou voando e já é o momento de pensar nas festas de fim de ano! Dezembro sempre é um mês intenso e agitado, em muitos sentidos, inclusive no nosso guarda-roupa, então, nada mais justo do que planejar o outift de tendência para os eventos que estão por vim. Selecionamos as melhores dicas para seus looks de fim de ano, pensando também como utilizá-los no ano que está por vir. Confere aí:

    Monocromático e Street Style

    .

    A casualidade e o conforto são além de tendências, atitudes que vieram para ficar! O monocromático é uma proposta de look bastante ousada e ótima para ser incrementada no clima natalino. Aqui mostramos a opção do clássico vermelho, no entanto, no quesito cores, no próximo ano teremos a dualidade do candy colors e neon (anota aí!)

    .
    .

    Somos um país tropical, então aposte em tecidos leves e frescos e estamos em um momento de empoderamento feminino e lingeries amostra continuam com tudo. Não tenha medo da Famme Fatale que você é! Descubra-a dentro de você.

    Femme Fatale e Transparência  

    .

    Nas festas de réveillon sempre temos o medo de comprar uma peça branca e ela ficar no fundo da gaveta o próximo ano inteiro, não é mesmo? Mas comprando a peça certa, é possível desfrutá-la em diferentes ocasiões ao longo do ano. A transparência vem atrelada a outra tendência, que mencionei anteriormente: a Femme Fatale. Transparência principalmente na regiões do busto continuaram super em alta no próximo ano.

    Outro quesito a se pensar para não terminar com uma peça no fundo do armário sem utilidade, é a modelagem, o atemporal é uma tendência que vai continuar por um bom tempo devido a onda de Slow Fashion que estamos vivendo. Aposte em modelagens simples, com detalhes marcantes! Para que assim, você desfrute o maior tempo possível da sua peça. Afinal, nosso dinheiro não caí do céu para não repetirmos look, não é mesmo? E o meio ambiente agradece!

     

    Boas festas!

    Escrito por Maria Carolina, graduanda em Moda e Design - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.