Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Matérias exclusivas do site

Capitólio e Passos vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018

  • Premiados entre mais de 100 candidatos, prefeitos vão representar Minas na nacional da premiação, em 2019

    .

     

     

    As cidades de Capitólio e Passos, pertencentes à Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, estão entre as vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018. Os ganhadores mineiros foram anunciados no dia 13/11, em Belo Horizonte. Os candidatos tiveram seus projetos selecionados entre mais de 100 inscritos.

    O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor destaca iniciativas públicas que beneficiam os pequenos negócios e o desenvolvimento local. Na décima edição do Prêmio, 30 projetos, de 26 municípios mineiros, foram selecionados entre os finalistas. Os sete vencedores estaduais, nas oito categorias da premiação, receberam certificado, troféu e vão representar Minas Gerais, em 2019, na etapa nacional do Prêmio, que será realizada em Brasília.

    Capitólio

    O prefeito, José Eduardo Terra Vallory, levou dois troféus para a cidade (8,1 mil habitantes, a 276 quilômetros de BH):

     

    - Categoria: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios

    Projeto: Pilares estratégicos para o desenvolvimento sustentável de Capitólio – a iniciativa reduziu a burocracia para as empresas em processos relacionados à gestão municipal. Uma das ações que proporcionou esse resultado foi a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que ampliou a inclusão dos pequenos negócios nas compras públicas municipais.

     

    - Categoria: Desburocratização e Implementação da REDESIMPLES

    Projeto: Simplificando e transformando cenários em Capitólio – o objetivo é transformar o município em um ambiente mais favorável aos pequenos negócios, melhorando as condições de vida econômica, social e ambiental da população. Ciente de que apenas a equipe municipal não teria como realizar as mudanças necessárias, todas as ações passaram a ser discutidas com parceiros e setores responsáveis.

     

    Passos

    Carlos Renato Lima Reis, o prefeito, representando os cerca de 108 mil habitantes da cidade (a 356 quilômetros da capital), levou para casa:

     

    - Categoria: Empreendedorismo na Escola

    Projeto: Programa Jovens empreendedores primeiros passos -  a ideia é estimular o empreendedorismo, por meio da implementação da educação empreendedora para todos os 723 professores da rede municipal de ensino infantil e fundamental, associado à inclusão do conteúdo de empreendedorismo na grade curricular dos 8.521 alunos.

     

    Os demais vencedores em Minas Gerais foram: José Tibúrcio do Prado Neto, de Paraguaçu (categoria Inovação e Sustentabilidade); Odelmo Leão, de Uberlândia (Pequenos Negócios no Campo); José Walter Resende Aguiar, de Entre Rios de Minas (Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI); Vitor Penido de Barros, de Nova Lima (Compras Governamentais de Pequenos Negócios) e Hélio Márcio Campos, de Ouro Branco (Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico).

     

    Viva a educação empreendedora!!! Parabéns prefeito Renatinho Ourives e toda a Equipe da Educação Municipal.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.