Esporte e Saúde

Você está em: Home, Esporte e Saúde, Mais um talento esportivo passense

Outubro de 2018

Mais um talento esportivo passense

O passense Sérgio Gomes Ribeiro Filho, com apenas 11 anos, vai integrar às categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube. É mais um jovem passense a ser contratado por um grande clube de futebol, e a partir de janeiro de 2019, muda para Belo Horizonte com os avós.

Sérgio Gomes Ribeiro Filho - 11 anos.
Sérgio Gomes Ribeiro Filho - 11 anos.
Apaixonado por futebol, Serginho joga bola desde os quatro anos de idade. Faz parte da equipe de futsal do Clube Passense de Natação (CPN) e da equipe de futebol do Arena. Ano passado foi vice-campeão mineiro de futsal com a equipe do CPN na categoria Sub 11. No mês de agosto, Serginho foi selecionado para fazer um teste no Cruzeiro e no mês de outubro, veio a confirmação para integrar à equipe Sub 11 do Cruzeiro a partir de janeiro 2019.
 
“O meu sonho é ser um jogador profissional, e desde pequeno eu já pesquisava na internet sobre peneiradas, assistia vídeos de jogos, tudo sobre futebol”, afirma Sérgio, que é meia-atacante.
Ana Paula, mãe do Serginho, disse que ele já fez testes em outros clubes; Ponte Preta, Palmeiras, Flamengo e Fluminense e passou nestas peneiradas, mas a opção por Belo Horizonte e pela estrutura do Cruzeiro nas categorias de base, foi fundamental na escolha.
 
Vale destacar que outros atletas passenses também se destacaram no Cruzeiro, Ricardinho, Marcos Paulo, Careca, atletas estes que conseguiram vestir a camisa da seleção brasileira e este é o caminho a ser trilhado por este promissor atleta. 
Serginho irá mudar para Belo Horizonte em janeiro com os avós maternos, já que compromissos profissionais impedem os pais de deixarem Passos. Na capital mineira, ele vai treinar na Toca da Raposa I, antigo Centro de Treinamentos do time profissional do Cruzeiro, que desde 2002 abriga os atletas das categorias de base do clube.“O que a gente encontra nesse meio do futebol são famílias que mudam completamente a rotina, pedem demissão do emprego para acompanharem os filhos. Estamos ajudando a realizar o sonho do nosso filho”, ressalta Ana Paula. A mãe do jovem craque garante que ele vai conciliar o futebol com os estudos: pela manhã estudos e à tarde treinamento.
 
por Marcelo Campos Machado

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus