Informe Publicitário

Você está em: Home, Informe Publicitário, Equoterapia

Abril de 2019

Equoterapia

"Um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação. Esse tratamento busca o desenvolvimento biopsicossocial às pessoas com necessidades especiais."

.

Um cavalo, uma equipe com profissionais da saúde, equitação, educação e um ambiente que integra a natureza e diversão. Trata-se da EQUOTERAPIA, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação. Esse tratamento busca o desenvolvimento biopsicossocial às pessoas com necessidades especiais. Um tratamento que é voltado para adultos e crianças à partir de 2 anos com deficiência intelectual e motora, propiciando ao praticante de equoterapia a melhora na autoestima, autoconfiança, coordenação motora, equilíbrio, interação social, consciência corporal e concentração. A escola Centro de Equoterapia e Equitação Rancho Alegre foi fundada em 20 de junho de 2016 e possui profissionais capacitados e certificados pela ANDE-BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia) garantindo segurança e melhores resultados. Constituída pelos profissionais: Marina Batista Marinho, (equoterapeuta e professora de equitação), José Roberto Melo (fisioterapeuta), Leticia de Oliveira Barbosa (pedagoga), em parceria com o proprietário do Rancho Alegre Dimitri de Lima contamos com uma estrutura completa para as práticas de nossas aulas.

Além da ANDE-BRASIL, somos constituídos pela APE - (Associação Passense de Equoterapia), onde oferecemos um projeto social chamado: Adote um Praticante de Equoterapia, onde empresas e/ou pessoas físicas contribuem para que crianças e adultos carentes com necessidades especiais possam realizar o tratamento de equoterapia.
 
Se você tem interesse em aprender andar a cavalo, temos aula de equitação baby (até 3 anos de idade), para crianças e adultos aulas básicas e avançadas onde ensinamos manejar o cavalo, dar banho, montar, selar, dominar o animal, andar ao passo, trote e galope. Como também os esportes (Team Penning e Três Tambores).
 
O Centro de Equoterapia e Equitação Rancho Alegre, localizado a 500 metros da cidade, final da Rua Caetés, no bairro Serra Verde, conta com uma infraestrutura capacitada para esse tipo de tratamento, oferecendo comodidade, onde existe uma pista de areia e também um vasto espaço que propicia o praticante em contato direto com a natureza e com os animais.
 
Estar montado em um cavalo nos traz muitos benefícios, recebemos uma infinidade de estímulos físicos, sensoriais, emocionais e sociais. 
A primeira aula é experimental e gratuita! Nossos praticantes adoram e aprovam! Venham conhecer nossa escola!
 
.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus