Saúde

Você está em: Home, Saúde, O que te adoece?

Agosto de 2019

O que te adoece?

Conforme é do nosso conhecimento, na Medicina Tradicional Chinesa e na física quântica, conhecida por muitos como medicina de energia, acredita-se que adoecemos pelas nossas emoções, porque as guardamos ou as negligenciamos, desencadeando o que é chamado na China de mucosidade nos órgãos e vísceras e na Medicina Tradicional Ocidental são as doenças crônicas, emocionais e autoimunes.

,

 

Dra. Audrey Lemos Faria Medicina Integrativa  Instagram: @clinica.integrativa
Dra. Audrey Lemos
 
Faria Medicina Integrativa 
Instagram: @clinica.integrativa

 

Será que o mundo, o alimento, as relações estão tão tóxicas? Cada vez menos confiamos na nossa imunidade e na perfeição do nosso corpo, nos tornando cada vez mais, dependentes de medicações. 
 
Costumamos ter os olhos fixos naquilo que não queremos e dar energia e poder a eles, com a ideia errônea que podemos eliminá-las, apagá-las das nossas vidas. Lutamos contra o câncer, as drogas, a miséria, as guerras, contra a violência... Lutamos contra tudo o que não queremos, focando excessivamente nisso, criando resistência e fazendo com que este movimento perdure em situações repetitivas de tudo que não queremos, sem atrair para nossas vidas o que realmente desejamos.
 
Fato é que se passarmos a focar na saúde, na gratidão, na paz, na abundância, na confiança e no amor, podemos começar a viver completamente em plenitude. Madre Teresa dizia: “Não lutarei contra a guerra, lutarei pela paz.” E somos testemunhos de tudo o que ela manifestou enquanto esteve entre nós. Tudo o que colocamos o foco, expande! É importante nos atentar ao que falamos e pensamos. 
 
Ouvindo histórias de pacientes, identifico que os sentimentos e os traumas que o indivíduo sofreu, associado a terapêuticas que suprimem os sintomas de uma desordem interna, causam inúmeras doenças que nada mais é que o desequilíbrio em todas as dimensões do ser. Buscar o autoconhecimento nos cura de nós mesmos e nos reconcilia de modo duradouro com a nossa própria história.
 
.

 

 Vemos a cura na maioria das vezes interpretada como a luta contra algo apenas físico que nos acomete, muitas pessoas sentem-se vítimas da vida e frequentemente culpam os acontecimentos do passado, no entanto, você não é o único que passou por desarmonia, drogas, abusos, alcoolismo, divórcios. De uma forma ou de outra, todos têm as mesmas histórias, mas o importante é: o que eu farei agora? O que eu escolho para a minha vida? Eu posso continuar focada no que me causou sofrimento, ou posso escolher todos os dias pensar e ser o melhor que eu quero para mim?
 
Todos os momentos que vivemos e cada experiência que passamos, acontecem para nos preparar para esse exato momento, mudando a nossa percepção, nossa mente e nossas crenças sobre a vida. Eu mudo os sinais que emito para as minhas células e elas ajustam as suas funções e multiplicações. Pensamentos saudáveis produzem química saudável. As práticas da vida a serviço da consciência e da lucidez despertam em nós a felicidade interna e este é o caminho para uma vida saudável. Sempre que você age de forma a se sentir feliz, você esta emanando uma consciência de felicidade e atraindo mais felicidade e saúde para sua vida, por isso é uma escolha individual a forma como você escolhe viver, para se sentir bem consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.
 
 Ninguém pode viver a nossa vida, dançar a nossa dança, cantar a nossa música ou escrever a nossa história, pois nós somos o que semeamos e fazemos, e a vida nos mostra isso a todo instante. Somos seres ilimitados, com capacidades e talentos, e com as dádivas que recebemos todos os dias em nossas vidas. Tudo o que precisamos, é entender para que viemos neste mundo, e que é necessário estarmos conectados à nossa missão na vida.
A nossa missão, é fazer coisas que nos trazem alegria, amor, liberdade, felicidade, paz, sorrisos sinceros, por isso devemos sempre buscar estes sentimentos seja andando na natureza, ouvindo uma boa música, viajando, brincando com os nossos animais de estimação, confraternizando com os nossos amigos e familiares, vendo o mundo e o outro com olhar de gratidão e amor. Busque e encontre o que combina com o seu coração, siga a sua felicidade e a vida transbordará em seus dias, lhe abrindo portas onde só existiam muros intransponíveis. Quando você se conecta com o seu coração e segue a sua felicidade, você passa a viver em constante alegria, e isso é curativo!  
 
A vida é fenomenal! É uma viagem extraordinária! Nós estamos em um tempo muito especial, em que a nossa mente e o nosso coração estão a nosso favor, nos permitindo um futuro de possibilidades infinitas, desde que estejamos conectados a sentimentos e atitudes de amor, fraternidade, compaixão e gratidão.
 
.

 

 É importante estarmos informados do que acontece ao nosso redor, na nossa cidade, no nosso país, no mundo, mas não necessariamente precisamos estar inundados por estes acontecimentos. A voz e a visão interior tornam-se profundas, claras e altas, assim tem o poder de nos curar ou de nos adoecer e é nosso dever ir com o fluxo amoroso dentro da vida e celebrar internamente o mundo que existe, com toda a sua beleza e abundância. Há mais que o suficiente para todos nós no Universo, e pensar o contrário, faz as pessoas viverem com medo e insegurança e estes pensamentos tornam a nossa experiência de vida negativa, nos enfraquecendo e nos adoecendo. Há amor suficiente, alegria suficiente, abundância suficiente, poder suficiente, saúde suficiente e tudo isso vem de uma mente que tem consciência da sua natureza infinita!
 Todo grande mestre que andou pela Terra nos disse que a vida é abundante, e é com esse pensamento que devemos acordar todos os dias. Devemos confiar na Inteligência que nos dá a vida, que mantém o nosso coração batendo e que oxigena o nosso corpo através da nossa respiração, enfim, que nos mantém vivos. Podemos começar onde estamos e passar a gerar sentimentos de harmonia e felicidade. Podemos nos tornar livres de padrões hereditários, de códigos culturais, de crenças sociais e provar de uma vez por todas que podemos ser autores da nossa história e da nossa saúde. O nosso corpo guarda o nosso espírito e somos feito a imagem e semelhança de Deus, então temos a responsabilidade de sermos Deus manifestado em forma humana. 
 
Independente do que tenha acontecido em sua vida, independente do quão jovem ou velho você pensa que é, aproveite este momento, aproveite você mesmo, o que você faz, reconheça a beleza do que você tem ao seu redor, sendo grato a tudo, a toda a alegria, amor, abundância, saúde  e prosperidade que você é capaz. 
 
Muitas vezes nós nos definimos por este corpo finito, mas nós somos muito mais que isso, somos a expressão pura do Amor do Criador, e estamos todos conectados, mas nem sempre temos consciência desta verdade amorosa. Acredite que você é magnífico e assim você começará a alimentar cada célula, cada átomo e isso tomará conta do seu corpo, da sua alma, a sua existência será sustentada por toda felicidade, se você permitir. Seja feliz, sinta-se bem!

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus