Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assiantura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Quero Assinar Última Edições

Esporte e Saúde

Mulheres na academia, Mitos e Verdades

  • Marcelo Campos
  • Inúmeras mulheres que fazem academia têm dúvidas quanto aos resultados dos treinamentos em seu organismo. Algumas, temem que seus corpos fiquem musculosos, se sintam menos "femininas". Por isso, passamos a demonstrar alguns mitos e verdades sobre as mulheres praticantes de academia.

    .

    Grande parte da população feminina tem a TPM (tensão pré-menstrual), um ataque de nervos, e há algumas “táticas” para a diminuição deste nervosismo, como devorar um pote de sorvete, ou comer um pote de nutella, mas a academia não é só lugar de tonificar o bumbum, ou de participar de aulas de dança, é sim, lugar que evita estes processos, que ameniza os velhos sintomas do período pré-menstrual, então não gaste tempo comendo barras de chocolate, faça uma hora de musculação que a TPM diminuirá.

     
    A menstruação realmente atrapalha o treinamento feminino, mas como quase tudo, é possível contornar este obstáculo, basta diminuir a intensidade do treinamento neste período menstrual.
    Há mulheres que ficam com receio de fazer os mesmos exercícios que os homens e acham que ficam com o corpo menos feminino. Cada organismo é diferente, cada corpo tem um objetivo diferente. Tanto homens quanto mulheres podem fazer os mesmos exercícios, pois tanto homens quanto mulheres tem hormônios diferentes que atuarão de forma diferente no organismo.
    Mulheres tem receio de ficar “monstra”, ou semelhante a Gracyanne Barbosa (esposa do cantor Belo). Fazer um treinamento bem feito fortalece os músculos sem deixar o corpo da mulher mais masculino, basta seguir uma dieta e ter uma disciplina dentro e fora da academia. Quanto a ficar “monstra”, deverá seguir uma rotina longa e específica, tomando suplementos específicos por anos e anos.
     
    Quanto aos seios, não há exercícios específicos para tonificar ou fortalecer os seios, visto que eles são constituídos de gordura e glândulas mamárias e não de músculos. Os especialistas em fisiologia do exercício explicam que é possível fortalecer e enrijecer a musculatura em volta dos seios, com isto ajuda a manter o aspecto mais firme.
    Não adianta fazer abdominais que não vai perder aquela gordurinha da barriga. Para uma definição melhor do seu querido e estimado abdome a receita é ingestão calórica adequada, e muita atividade física.
    Faça atividade física, mexa-se, seja feliz, pequenas mudanças, grandes resultados, seu corpo agradece.
     
    por Marcelo Campos Machado

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.