Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assiantura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Quero Assinar Última Edições

Informe Publicitário

Micropigmentação de sobrancelhas

  • Para mim não é apenas um trabalho, mas arte em forma de amor. Fico extasiada em ver que o que realizo resulta em um brilho nos olhos das minhas clientes, que esbanjam alegria por se sentirem melhores e ainda mais bonitas. Muitos acham que é apenas uma micropigmentação, porém não é apenas uma micropigmentação ou apenas um design nas sobrancelhas e sim um ?up? na autoestima das mulheres, ou melhor, minhas amigas, porque não fazemos clientes e sim amizades.

    .

     

    Débora Lopes   PMU- ARTIST PMU - Lábios e Olhos Especialista em Sobrancelhas Master em fios
    Débora Lopes
    PMU- ARTIST PMU - Lábios e Olhos Especialista em Sobrancelhas Master em fios

     

    Você já deve saber que sobrancelhas fartas estão em alta: mulheres poderosas e algumas famosas estão adeptas do famoso sobrancelhão. E, para copiar o visual das famosas, você não precisa contar só com a ajuda da make! A nova onda do momento é a maravilhosa micropigmentação de sobrancelhas, um tratamento semidefinitivo que promete te deixar diva. 
     
    Segundo Débora Lopes, especialista em sobrancelhas, o método consiste em fazer uma pigmentação muito delicada, com a cor e o formato dos fios dos supercílios, um a um, de modo que simule perfeitamente um fio normal. Cada paciente é avaliado e tratado individualmente quanto à densidade de fios e formato dos supercílios que mais se adeque à sua face.
     
    Algumas perguntas frequentes
     
     
    A micropigmentação é tatuagem?
     
    Não, a micropigmentação é realizada na camada mais superficial da pele, a epiderme, que é onde há renovação celular. Por isso, ela só dura por volta de um ano, quando o procedimento pode ser realizado novamente. 
    Já a tatuagem é definitiva e dura para sempre.
     
    Existem contraindicações?
     
    O procedimento não pode ser feito em pacientes com reações alérgicas ou infecções próximas ao local de aplicação, e também não é recomendado para gestantes,  portadores de diabetes ou pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, pois esse tipo de medicamento prejudica a cicatrização da pele, também não é indicado para pessoas que tenham histórico de quelóides.
    Como é o procedimento?
     
    Após a avaliação, utilizará uma ferramenta chamada paquímetro para medir seu rosto. É nesse momento que ele vai saber o quão grossa sua sobrancelha pode ficar. A região dos supercílios receberá algumas marcações para saber a distância entre uma sobrancelha e outra, por exemplo, e, por fim, vem o teste de cor.
     
    Então vem o procedimento: agulhas bem fininhas depositarão os pigmentos na pele da cliente, lentamente, num processo que pode durar de 40 minutos à uma hora e meia. Depois de tudo feito, é preciso paciência. Quase metade do pigmento sairá nos próximos 30 dias, e sua pele vai descamar. Nessa fase, é importante usar as pomadas e/ou hidratante, caso tenham sido prescritos ou recomendados. Depois de 40 dias, geralmente é necessário fazer o retoque. Irei avaliar se o pigmento teve uma boa fixação na pele, se em alguma região a tinta “não pegou”, se o desenho e as medidas ficaram satisfatórios.
     
    Qual técnica devo usar?
     
    Existem quatro técnicas diferentes na micropigmentação, cada tipo de pele requer uma breve avaliação para decidir o melhor para a cliente.
     
    Fonte: https://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2017/12/micropigmentacao-de-sobrancelhas-o-que-e-como-funciona-e-quais-sao-os-riscos.html
     
    .
     

     

     

    .

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.