Sociais - Foco

Voc está em: Home, Sociais - Foco, Sebastião Wenceslau Borges

Janeiro de 2012

Sebastião Wenceslau Borges

Memoriando: Edição Especial de 10 anos.

.

Dez anos após o lançamento do livro Memoriando, Sebastião Wenceslau Borges lança sua 4ª edição, pela Gráfica e Editora São Paulo. 

O livro, que surgiu de conversas da família na mesa de almoço aos domingos tornou - se m sucesso e já atingiu a marca de 2500 exemplares vendidos até a sua 3ª edição, já esgotada. Nesta edição comemorativa, atualizou alguns dados, adicionou fotos, mas não alterou a essência do livro: a história levada de um salão de barbeiro para um balcão de sapataria... Tião Sapateiro, Tião Vicentino, Tiãozinho da Renilda, Sebastião Memoriando, como é popularmente conhecido, é casado com Renilda e tem cinco filhos e dois netos.

Sebastião nunca deixou de ser sapateiro. É sua arte, seu ofício. Na sapataria passou a maior parte do tempo proseando com a turma, atendendo os clientes, puxando assunto com os amigos, ouvindo casos e contando histórias. Por paixão, coleciona álbuns, revistas, livros, recortes de jornais e fotografias que retratam a história da cidade de Passos. Colecionador e contador de histórias, na verdade, desde sempre já era escritor, memorialista e não sabia!

E como Sebastião sempre diz: É o tempo passando e a gente Memoriando!

 

Comício de Getúlio Vargas - Praça da Matriz Passos - 1949
Comício de Getúlio Vargas - Praça da Matriz Passos - 1949

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus