Moda

Você está em: Home, Moda, Maxi Saias

Junho de 2011

Maxi Saias

Na década de 70 todo mundo usava. E agora, no inverno 2011, a maxi saia está com tudo novamente. Ela é uma peça versátil que dá para combinar de diferentes maneiras proporcionando modernidade ao visual. As saias longas permitem várias combinações: cardigans, camisetas, camisas, casacos e nos pés vale tudo: botas, coturnos, anabelas e rasteiras!

Jogo de proporções

\"\\"\\\\".\\\\"\\"\"
.

 

A saia longa pode ser vestida por baixo de peças mais compridas. Aliás, as fashionistas de plantão estão usando e abusando da dobradinha saia longa + casaco com cintura marcada. Beeem moderno!

Máaas… os casacos, blazeres ou coletes devem ter a modelagem mais ajustada ao corpo e não devem ser muito compridos, devem ir no máximo até o quadril.

Comprimento midi

As saias longas não precisam ser longas a ponto de cobrir os pés. O comprimento na altura da canela também está em alta. E algumas modernetes estão investindo em botas de cano médio ou ankle boots para compor o esse look.

\"\\"\\\\".\\\\"\\"\"
.

 

Sequinhas

A saia longa pode ter a modelagem slim, mais sequinha. Para acompanhar esta modelagem, os tecidos de malha e cores mais neutras garantem o melhor caimento da peça.

\"\\"\\\\".\\\\"\\"\"
.

 

Camisas e camisetas

Camisas e camisetas básicas compostas com a saia longa podem deixar o look  moderninho ou elegante.

E para complementar esse visual a dica é exibir um acessório de peso: tipo um super anelzão, ou um colar mais elaborado, ou vários colares juntos, ou um brinco original, ou um broche precioso, ou então, bolsas e cintos poderosos.

\"\\"\\\\".\\\\"\\"\"
.

 

DICAS

O sapato certo

Sandálias plataformas bem altas são perfeitas para usar com saia longa, pois alonga a silhueta. Outra dica são as botas, fazem o estilo moderninho. As sandálias rasteiras são uma boa opção para as ocasiões mais descontraídas, mas as sandálias não podem ser tipo chinelo.

Blusa

A saia longa pode ser usada com blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Outra opção é colocar a saia longa mais alta, acima do umbigo, e usá-la com um top curto deixando um pouco de pele à mostra. Porém, este look só funciona para aquelas que têm cintura fina.

Mix estampas

O truque é combinar as cores das estampas, para que a produção escolhida fique equilibrada e de bom gosto.

Com cintos

Para uma silhueta mais esguia, o ideal é usar a saia um pouco mais alta e arrematada com um cinto, faz alongar a parte de baixo do corpo, valorizando a cintura.

Para as mais baixinhas

Saias mais retas em cores lisas, com cintura mais alta e sem muito detalhe, de preferência com blusa em cores harmoniosas.

Para as mais altas

Não tem erro, abusem das maxi saias estampadas e todas as outras.

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus