Moda

Você está em: Home, Moda, As tendências para a moda masculina do verão 2013

Setembro de 2012

As tendências para a moda masculina do verão 2013

 

Atualmente, moda não é assunto apenas de mulheres, os homens estão recebendo atenção especial no mundo fashion. As coleções masculinas, cada vez mais, estão mostrando uma moda renovada e com detalhes, pensados exclusivamente para deixar os homens mais bonitos e bem vestidos.

Para o verão 2013 a moda masculina está bastante ousada em alguns pontos, mas também seguem em alta peças clássicas, como as de alfaiataria.

A alfaiataria apareceu com tuuudo! O look tradicional e clássico ganhou um toque jovem e atual, com calças com modelagens mais ajustadas ao corpo e com comprimento mais curto, geralmente com as barras dobradas. Os paletós também estão mais sequinhos. As bermudas apareceram com comprimentos menores. Para os mais moderninhos a dica é combinar: bermuda estilo social + camisa floral estampada em cores vivas. Beeem ousado!!! 

 

 

Alfaiataria - Osklen (Foto 1); Salvatore Ferragamo (Foto 2); Gucci (Foto 3).
 
 
Alfaiataria - Osklen (Foto 1); Salvatore Ferragamo (Foto 2); Gucci (Foto 3).

 

 

E falando em estampas e cores... A moda masculina para o próximo verão foi invadida por estampas tropicais e cartela de cores diferenciada, ora com tons suaves de ice cream, ora tons fortes e vibrantes. O look branco total, dos pés à cabeça, também será muito visto na estação mais quente do ano.

Ternos, camisas e bermudas cobertos pelo tema “tropical paradise” foram os destaque de muitas coleções. 

 

Cores Vibrantes - Salvatore Ferragamo(Foto 1); Jil Sander (Foto 2); Gucci (Foto 3).
Cores Vibrantes - Salvatore Ferragamo(Foto 1); Jil Sander (Foto 2); Gucci (Foto 3).

 

 

Ice Cream - Auslander (Foto 3); Gucci (Foto 1); Givenchy (Foto 2).
Ice Cream - Auslander (Foto 3); Gucci (Foto 1); Givenchy (Foto 2).

 

 

Estampas - R. Groove (Foto 3); Alexandre Herchcovitch (Foto 1); Gucci (Foto 2).
Estampas - R. Groove (Foto 3); Alexandre Herchcovitch (Foto 1); Gucci (Foto 2).

 

 

Outro quesito que se evidenciou na moda masculina foi o brilho. Peças metalizadas apareceram para quebrar a monotonia dos looks clássicos. 

 

Brilho - Osklen (Foto 1); Burberry (Foto 2); Auslander (Foto 3).
Brilho - Osklen (Foto 1); Burberry (Foto 2); Auslander (Foto 3).

 

 

Para aqueles que não estão com a malhação das pernas em dia... Mexam-se! O short da próxima temporada é bem curto: da metade da coxa para cima. Em versões estampadas, lisas, mais justo, ou mais solto…

 

Shorts mais curtos - Calvin Klein (Foto 3); Alexandre Herchcovitch (Foto 2);  Dolce & Gabanna (Foto 1).
Shorts mais curtos - Calvin Klein (Foto 3); Alexandre Herchcovitch (Foto 2); Dolce & Gabanna (Foto 1).

 

 

 Para os momentos mais descontraídos, as peças em estilo esportivo chegaram fortíssimas. Dentre as propostas apresentadas, ganharam destaque as blusas com capuz, t-shirtseregatas. Outro destaque foram as calças esportivas decorrida com elástico na cintura e na barra. As bermudas apareceram, assim como as de alfaiataria, em comprimentos mais curtos, dando um toque mais moderno ao visual.

Os suuuper estilosos podem apostar nos looks com sandália. A sandália foi bastante usada com alfaiataria, no lugar do sapato social. Tudo de bom!!!

 

Sandálias - Osklen (Foto 1); Dolce & Gabanna (Foto 3); Givenchy (Foto 2).
Sandálias - Osklen (Foto 1); Dolce & Gabanna (Foto 3); Givenchy (Foto 2).

 

 

A moda praia também mostrou sua cara. O beachwear masculino apresentou desde peças mais discretas, como sungas em tons únicos até bermudas com estampas diferenciadas.

Máaas, a ordem é ousar e sair da mesmice das tímidas sungas e bermudas pretas. Apostem nas estampas multicoloridas e na miscelânea de cores que prometem invadir as areias. Tem sungas para todos os gostos, os modelos estão variados entre sungão e cortes mais justos.

 

Dicas...

Para montar looks certeiros não basta conhecer as tendências, os homens também devem levar em consideração “coisitas” importantes como conhecer a medida correta do seu manequim.

O tamanho correto de uma t-shirt, camisa, camiseta e calças jeans, ou seja, a forma como elas assentam no seu corpo é o que fará a diferença entre ter um visual cheio de estilo ou um visual desastre total.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-los a não fazer feio na hora de compor os looks:

Camisas-Esqueça as camisas apertadinhas demais, aquelas que ficam com os botões quase abrindo, principalmente na região abdominal. Já no quesito mangas, saiba que elas devem acabar no inicio do polegar.

Calça Jeans - Encontrar a calça jeans ideal não é fácil. Tem tudo a ver com o formato do corpo e com a preferência pessoal. Alguns gostam de calças jeans bem justinhas, outros preferem um visual mais confortável. Mas independentemente disso, lembre-se, a cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça jeans deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma folguinha leve. Outra coisa importante na seleção de uma calça jeans é o seu comprimento. E o comprimento ideal é aquele que toca no sapato ou tênis, sem deixar a meia aparecendo. Mas também não vale deixar a barra arrastando no chão. Calças curtas só para os beeem estilosos, please!

T-shirts e Camisetas –Quanto ao comprimento das camisetas, é importante não ter mais que 1 (um) centímetro da barriga à mostra quando esticar os braços para os lados e para cima. A camiseta não deve ficar justa ao corpo, e sim, próxima. Esqueçam camisetas “largonas”.

Esportivo, casual ou clássico, agora é só saber escolher tudo ao seu estilo e aproveitar a nova estação. 

As tendências para a moda masculina do verão 2013

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus