Moda

Você está em: Home, Moda, Bolsas... Ah, Bolsas!!! Quem não ama?

Janeiro de 2013

Bolsas... Ah, Bolsas!!! Quem não ama?

Acessórios super poderosos e indispensáveis na hora de compor looks, as bolsas dão charme especial ao visual da mulher contemporânea.  

Atualmente, com a correria dos tempos modernos e os inúmeros “apetrechos” que carregamos, elas passaram de acessório de moda a item de extrema necessidade. Por isso, estilistas e marcas famosas desenvolvem bolsas com o intuito de combinar visualmente o fashion aliado ao funcional, e assim, satisfazer as “modernetes” que gostam de mostrar estilo.

As bolsas podem ter diferentes tamanhos, formatos, materiais e cores. Podem variar entre uma bolsa esporte a uma clutch luxuosa. O ideal é ter uma bolsa para cada ocasião. Ou quem sabe mais de uma, afinal, diiiizem que uma mulher sem uma bolsa poderosa, não é nada!  

Maxi bolsas estão OUT

As bolsas diminuíram o tamanho. As bolsas exageradamente grandes, estilo que fez sucesso em estações passadas, ficaram um pouco menor. Elas estão mais estruturadas e com tamanho médio. E para aquelas que adoram carregar muitas coisitas, a opção são as bolsas mais altas e menos largas, também chamada de Shopping Bag.

 

.

 

Cores

O verão coloriu a moda e, consequentemente, as bolsas. Faz parte da cartela de cores tons como, pastel ou candycolor, tonalidades elétricas, neon, verde, laranja, amarelo, azul e combinações bicolores.

Os metalizados também estão com tuuudo (com brilho ou em tom fosco), predominando os de tons de dourado, ou em detalhes espelhados.

.

 

 

Taxas e spikes 

A pegada Rock n’Roll também invadiu a cena das bolsas. Portanto, peças com muitos detalhes em tachas, spikes, pedras, entre outros, são a sensação das fashionistas de plantão!!!

 

.

 

Clutches e carteiras

As Clutches também cresceram... elas estão maiores, mais pesadas e com aplicações em metais, cristais, pedras, entre outros.

Mas o hit da estação que promete invadir o closet das “modernetes” são as maxi carteiras. Elas podem ser usadas no trabalho, em uma balada, jantar ou eventos informais.

 

.

 

Estruturadas

Hype, hype, hype... as bolsas estruturadas ganham espaço! A bolsa estruturada nada mais é que uma bolsa de textura mais durinha, que exibe de forma clara o seu formato, e já foi hit nos anos 70.

 

.

 

Ecologicamente correta

Agora é a hora do couro ecológico! Pode ser liso, estampado, recortado, costurado e metalizado. As estampas devem ser, principalmente, em animal print.

Clássicas luxuosas...

Independentemente de tendências, alguns modelos de bolsas se tornaram tão icônicos ao longo dos anos, que são referência de estilo e elegância. São bolsas clássicas e “must have” para qualquer closet. Elas são atemporais e, geralmente, foram eternizadas por alguma musa inspiradora. Aqui estão algumas delas: a 2.55 da Chanel, os modelos Birkin e Kelly da Hermes, a Lady Dior da Christian Dior e a Speedy da Louis Vuitton.

 

.

 

Bolsas desejo

A cada temporada surgem novas bolsas, mas apenas algumas ganham um destaque especial e se tornam queridinhas das “it girls”. Elegantes e modernas ao mesmo tempo, aqui estão algumas bolsas que fazem parte da wish list das antenadas do mundo fashion: City da Balenciaga, Luggage da Celine, Boy Bag da Chanel; 2 Jours da Fendi; Pashli do Phillip Lim; Nightingale e Antígona da Givenchy; Cabas Chyc da YSL; Constance da Hermès e Saint Louis da Goyard.

 

.

 

Dicas básicas para não errar na combinação

Roupa e bolsa não precisam combinar perfeitamente, principalmente no quesito cores, mas precisam pelo menos “conversar” entre si.

Looks compostos por peças de roupas largas pedem bolsas menores, vale apostar tanto nos tamanhos medianos como nas bolsas de mão.

Com roupas coloridas prefira usar bolsas menos extravagantes, evitando que o visual fique muito carregado e chamativo.

Nos looks básicos ou mais clássicos vale a pena investir nas bolsas coloridas e mais ousadas.

Por Elisa Brito

© Copyright 2013 Foco Magazine

by Mediaplus