Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Digital

Privacidade x Redes Sociais

  • 25% dos adultos se arrependem de posts nas redes sociais.

    Um pesquisa feita pelo site jurídico FindLaw, questionou mais de mil adultos americanos sobre o comportamento que tinham em redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest e Tumblr. Entre os jovens adultos com idades entre 18 e 34 anos, 29% disseram já ter publicado uma foto, comentário ou outra informação pessoal que poderia comprometer seu atual ou futuro trabalho. Cerca de 74% destes jovens adultos já removeram alguma informação para evitar reações negativas de um funcionário ou do chefe. No entanto, este tipo de preocupação não acata adultos mais velhos na faixa etária de 35 a 64 anos. Destes, apenas 36% disseram já ter retirado um conteúdo do ar. O site sugere que para evitar este tipo de arrependimento, o usuário verifi que as configurações de privacidade e limitem suas informações pessoais nas redes sociais.

    SNAPCHAT Mensagens autodestrutivas

    Privacidade x Redes Sociais

    A constante troca de mensagens, fotos e vídeos gerou um problema de privacidade. Sabendo disso, os estudantes da Universidade de Stanford, Evan Spiegel e Bobby Murphy criaram o aplicativo de mensagens instantâneas Snapchat. 

    No Snapchat você pode enviar fotos e vídeos e o diferencial é que você define quanto tempo as imagens poderão ser visualizadas, geralmente alguns segundos. A intenção é que as imagens não sejam salvas e publicadas na rede sem a sua autorização.

    Quando o tempo escolhido acaba, a mensagem se autodestrói. Lembra aquelas situações de filme: “Essa mensagem se autodestruirá em 5 segundos”. O Snapchat possui milhões de usuários que enviam cerca de 50 milhões de mensagens por dia.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.