Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Digital

A febre Candy Crush

  • Candy Crush, o jogo mais popular do mundo, faz com que jogadores juntos gastem mais de 900 milhões de horas para completar os desafi os.

    Se você ainda não ouviu falar de Candy Crush Saga, já fique sabendo que é uma febre entre os games e já ultrapassou até o famoso Angry Birds. Desde seu lançamento em novembro de 2012, o jogo já contabiliza mais de 50 milhões de jogadores. Juntos, esses jogadores já gastaram mais de 900 milhões de horas para completar os desafios, que basicamente consistem em emparelhar três ou mais doces em sequência para fazê-los desaparecer.

    Por que o Candy Crush é tão popular?

    Plataformas: pode ser jogado via web no Facebook e/ou em dispositivos móveis. Tommy Palm, responsável pela criação do jogo, diz que muitos dos jogadores jogam tanto nos celulares quanto no Facebook. “Aliás, esta pode ser uma ótima forma de passar de um nível mais trabalhoso. Você obtém uma nova quantidade de “vidas” em outra plataforma. Então se já tiver usado todas as suas “vidas” em seu celular, você pode tentar a sorte no seu PC.”

    Facebook: A rede social tem mais de 250 milhões de usuários que utilizam a plataforma para jogar games.

    Acessibilidade: o jogo é gratuito, fácil de baixar e instalar e está disponível em diversas plataformas.

    Competição: Os jogadores podem compartilhar seus resultados no Facebook, assim você pode ver a comparação entre seu progresso e o de seus amigos.

    Público-Alvo

    O alvo foi inicialmente para o público feminino, entre 25 e 54 anos, porque depois de atingir essa audiência seria fácil levar o game para toda a família. Embora seja um game para todas as idades, 90% dos nossos usuários têm mais de 21 anos. Candy Crush pode parecer infantil, mas é para adultos.

    Curiosidades

    Os 50 milhões de usuários jogam mais de 600 milhões de vezes por dia.

    • Candy Crush gera mais de 600 mil dólares ao dia por meio das compras que os jogadores podem fazer para passar os níveis mais difíceis.

    • “Candy Crush” é o jogo mais popular do Facebook (superando Angry Birds)

    • As horas gastas por todos seus jogadores juntos equivale a 103 mil anos.

    • Até na Antártica tem gente viciado no game (3 jogadores).

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.