Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

Câmara Municipal realiza projeto de inclusão social

  • Projeto de inclusão social.

    Uma parceria entre Câmara Municipal de Passos e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) marca um fato inédito na casa do legislativo passense.

    A parceria tem por finalidade a contratação de uma vaga de trabalho aos alunos especiais da APAE com pagamento de um salário mínimo. O convênio foi assinado no dia 03 de fevereiro pelo Presidente da Câmara e vereador, Luís Carlos do Souto Junior (Dentinho–PSDB), na presença de todos os vereadores e também do presidente da APAE, Mauricio Calixto Mattar, e demais membros da instituição.

    O jovem Jonathas Daniel do Nascimento Oliveira, de 24 anos, portador de deficiência mental leve, foi selecionado para a vaga de estagiário aberta pelo Legislativo e começou a trabalhar no mesmo dia.

    Para o Presidente, Luís Carlos do Souto Junior (Dentinho), o trabalho desenvolvido pela APAE é elogiável. “Ao celebrar este convênio de estágio com a APAE, nós cumprimos nossa função como poder constituído, e levamos oportunidade de inclusão às pessoas que não podem ficar à margem da sociedade. Nós, vereadores, temos a obrigação de ajudarmos na formação de cidadania dos alunos da instituição, entendemos a importância desta parceria não somente para APAE, mas também na vida do Jonathas e de seus familiares, para a pessoa com deficiência é importante esta independência, mostrar sua capacidade, acho que todos nós estamos aprendendo muito com este jovem, que está sempre com um sorriso no rosto e disposto a nos ajudar”, declarou Dentinho.

    A assinatura deste convênio é muito importante para a APAE, é uma parceria onde os resultados favorecem a todos os envolvidos, os vereadores exercem sua responsabilidade social ajudando a ingressar uma pessoa portadora de deficiência no mercado de trabalho e a APAE fortalece os princípios da missão institucional. “Aqui em Passos temos empresas que também abraçaram esta causa, mas precisamos de mais empresários que façam como a Casa do Legislativo, nos apoie abrindo suas portas para nossos alunos”, disse o Presidente da APAE.

    A mãe de Jonathas, Ângela Maria do Nascimento, fica feliz em ver o filho conquistar seu primeiro emprego. “Não tenho palavras para expressar minha gratidão aos vereadores por concederem esta oportunidade ao meu filho, ele está muito feliz e já conhece todo mundo aqui na Câmara, fica todo orgulhoso em poder trabalhar com os vereadores”, contou.

    Ângela também afirmou que o filho, como tantas outras pessoas portadoras de necessidades especiais, são pessoas exclusivas, que conseguem fazer coisas que muitas pessoas normais não conseguem, são pessoas cativantes, inteligentes, sem maldade e que disponibilizam muito amor ao próximo.

    Projeto de inclusão social.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.