Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

Sistema Damon

  • Sistema Damon

    O que era muito falado realmente foi comprovado. O aparelho auto ligado do sistema Damon realmente é o que há de melhor na atualidade quando falamos em aparelho ortodôntico fixo.

    Imagine a possibilidade de corrigir seus dentes com aparelho ortodôntico, indo ao consultório dentário a cada 2 ou 3 meses, de uma forma bem menos dolorosa, pois as forças utilizadas são absurdamente menores, com menor chance de extrações dentárias e com o que há de mais moderno na Ortodontia mundial. Com os aparelhos do Sistema Damon (EUA), o ortodontista moderno é capaz de oferecer uma linha de tratamento individualizada, que atende às necessidades específicas de cada paciente, como a falta de tempo, por exemplo.

    Sistema Damon.

     

    Trata-se de um novo método para corrigir os dentes, de maneira mais fácil e rápida, em alguns casos demora-se metade do tempo de tratamento, se comparado às técnicas que utilizam os aparelhos tradicionais. E o mais importante do ponto de vista conservador é que, em muitos casos, evitam-se as extrações dentárias, e também o uso de acessórios como expansores no céu da boca. É bom ressaltar que nem sempre é possível conseguir evitar extrações e expansões.

    Mas qual a diferença?

    Não se trata apenas de mais um entre tantos aparelhos ortodônticos, mas sim uma inovadora técnica associada a brackets autoligados, que não necessitam de ligaduras ou “borrachinhas” para serem presos no arco do aparelho. Desta forma, o arco desliza melhor por dentro dos brackets, o que facilita muito o movimento dentário.

    Dr. Eduardo Gonçalves Vasconcelos

    Além disso, utiliza-se a mais moderna tecnologia na composição de arcos ortodônticos. De acordo com o fabricante, estes arcos modernos permitem que o intervalo entre manutenções do aparelho seja aumentado para algo entre 6 a 12 semanas, dependendo da necessidade de controle pelo seu ortodontista.

    Além da eficácia cientificamente comprovada do Sistema Damon, outra grande vantagem para o paciente é que o tratamento ortodôntico pode ser feito com redução de até 70% no número de visitas necessárias ao ortodontista. Sem dúvidas é a melhor opção de tratamento ortodôntico para qualquer paciente, principalmente naqueles que residem em outras cidades, ou que passam a maior parte do tempo viajando, pois o prazo de retorno para manutenção é vantajosamente ampliado e o tempo de tratamento total reduzido.

    Definitivamente chegamos a um nível primorosamente superior, no que tange a ortodontia fixa. Opções de tratamento surgem a cada dia, e a corrida pela beleza está ao alcance de todos. Com o Sistema Damon de brackets autoligados, temos o privilégio de oferecer aos nossos pacientes o que existe de mais moderno e tecnológico no mundo da ortodontia, para resultados mais que satisfatórios.

    Eduardo Gonçalves Vasconcelos CRO 21761 - Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial Rua Elvira Silveira Coimbra, 430 - Centro - 3521-4334 - Passos-MG

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.