Nesta edição, conversamos não com um atleta campeão, mas com um técnico muito vitorioso, aglutinador de títulos estaduais e nacionais, Professor de Educação Física, técnico de voleibol feminino, Spencer Lee van Dijk, filho do holandês mais brasileiro, ou brasileiro mais holandês Louis Marie van Dijk e Zami Hostalácio van Dijk.
Spencer começou a praticar voleibol no Clube Passense de Natação aos 14 anos com a professora Luiza Lara, posteriormente, desenvolveu-se como atleta dos técnicos Celito, Adão Lima, Andréas Carvalho e outros. Chegou a participar de algumas edições do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) e dos Jogos Regionais Paulista (representando Franca e Batatais), jogando junto com Luis Eduardo Simão, Dalmo Bordezan e muitos.
Cursou Educação Física em Uberlândia e começou a trabalhar como técnico de voleibol feminino no SESI, quando conquistou vários títulos, ao todo são 17 títulos estaduais e 11 nacionais, “considero que todos os títulos foram importantes para a minha carreira”, declara Spencer. “Tive muitas dificuldades, saudades de casa, e trabalho sob pressão, pois sou avaliado pelas vitórias e derrotas.”
Dentre os títulos nacionais, destaco: Tri-campeonato dos Jogos Abertos Brasileiros –JABs – 2006/2009/2010; Bi-campeonato da Liga Nacional – 2008/2009 (Primeiro técnico bi-campeão neste evento); Tri-campeão Brasileiro de Seleções, como técnico da Seleção Mineira Infanto Juvenil/Juvenil; Bi-campeão das Olimpíadas Escolares Brasileira - JEBs – 2006/2007; Sexto lugar na Super Liga – 2009/2010.
Spencer , que é casado com Cybele Ferreira Fjos Driessen van Dijk e pai de Emylee Christy Fjos Driessen van Dijk, é professor da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) na disciplina de voleibol, técnico da equipe de voleibol do Praia Clube (Uberlândia), está disputando a Super Liga Nacional, com um único objetivo: “conquistar o único título ainda não alcançado em minha carreira, ser campeão desta maior competição brasileira.”