Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Esporte e Saúde

Spencer Lee van Dijk

  • Marcelo Campos Machado
  • Spencer com sua mãe Zami Hostalácio curtindo Emylee Christy.
    Spencer com sua mãe Zami Hostalácio curtindo Emylee Christy.

    Nesta edição, conversamos não com um atleta campeão, mas com um técnico muito vitorioso, aglutinador de títulos estaduais e nacionais, Professor de Educação Física, técnico de voleibol feminino, Spencer Lee van Dijk, filho do holandês mais brasileiro, ou brasileiro mais holandês Louis Marie van Dijk e Zami Hostalácio van Dijk.

    Spencer começou a praticar voleibol no Clube Passense de Natação aos 14 anos com a professora Luiza Lara, posteriormente, desenvolveu-se como atleta dos técnicos Celito, Adão Lima, Andréas Carvalho e outros. Chegou a participar de algumas edições do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) e dos Jogos Regionais Paulista (representando Franca e Batatais), jogando junto com Luis Eduardo Simão, Dalmo Bordezan e muitos.

    Cursou Educação Física em Uberlândia e começou a trabalhar como técnico de voleibol feminino no SESI, quando conquistou vários títulos, ao todo são 17 títulos estaduais e 11 nacionais, “considero que todos os títulos foram importantes para a minha carreira”, declara Spencer. “Tive muitas dificuldades, saudades de casa, e trabalho sob pressão, pois sou avaliado pelas vitórias e derrotas.”

    Spencer com seu time.
    Spencer com seu time.

    Dentre os títulos nacionais, destaco: Tri-campeonato dos Jogos Abertos Brasileiros –JABs – 2006/2009/2010; Bi-campeonato da Liga Nacional – 2008/2009 (Primeiro técnico bi-campeão neste evento); Tri-campeão Brasileiro de Seleções, como técnico da Seleção Mineira Infanto Juvenil/Juvenil; Bi-campeão das Olimpíadas Escolares Brasileira - JEBs – 2006/2007; Sexto lugar na Super Liga – 2009/2010.

    Spencer , que é casado com Cybele Ferreira Fjos Driessen van Dijk e pai de Emylee Christy Fjos Driessen van Dijk, é professor da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) na disciplina de voleibol, técnico da equipe de voleibol do Praia Clube (Uberlândia), está disputando a Super Liga Nacional, com um único objetivo: “conquistar o único título ainda não alcançado em minha carreira, ser campeão desta maior competição brasileira.”

    .
    .

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.