Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Eleições 2014

Respostas do candidato a Deputado Estadual Dr. Daniel

  • Daniel

    Foco – Quais as vantagens das cidades que têm deputados em relação às que não possuem um representante no legislativo?

    Dr. Daniel – Os deputados de Minas são eleitos para representar todos os municípios mineiros, tem deputado que defende um segmento, por exemplo, os deputados dos segmentos religiosos. Existem também deputados que defendem uma classe trabalhadora, por exemplo, um representante que defende a classe dos policiais. Eleito deputado representarei a minha região, quem é filho do sudoeste de Minas conhece melhor os problemas e necessidades da terra. Morei 20 anos em Passos, conheço bem quais são os anseios e as necessidades da população.

    Foco – O que pode ser feito para que Passos receba mais apoio e investimentos do Governo do Estado, considerando-se que a cidade é classificada pelo próprio governo como cidade polo?

    Dr. Daniel – O crescimento econômico contínuo é o alicerce para melhorar a vida da população e progresso social. Bons projetos podem garantir aos municípios a oportunidade de captação de recursos. Passos recebeu investimentos. Agora é desenvolver ainda mais e fazer com que esses investimentos melhorem as vidas das pessoas. Temos que trabalhar para oferecer à população saúde pública de qualidade e mais segurança, precisamos concretizar essas oportunidades.

    Foco – O que pode ser feito na Assembleia Legislativa para resolver as antigas reivindicações dos professores estaduais em relação a cargos e salários, como também pela falta de segurança nas escolas?

    Dr. Daniel – Sou professor. É importante valorizar os educadores para o desenvolvimento do Estado. A demanda dos professores é justa e legítima. É necessário abrir canais de negociação em apoio aos professores para encontrarmos alternativas que corrijam essa situação, além de estudar estratégias e políticas que busquem solucionar a questão da violência nas escolas. Esta é uma questão minha e do meu partido, o PMDB, que busca com o governador Pimentel uma melhoria na questão da educação.

    Como podemos exigir melhores condições de ensino sem ofertarmos melhores condições de trabalho e melhores salários?

    Foco – O agronegócio e a agricultura familiar ainda são os pilares da economia de boa parte das cidades da região. O que pode ser feito para fortalecer esse segmento da cadeia produtiva local?

    Dr. Daniel – É preciso definir políticas públicas adequadas para expandir o agronegócio, disponibilizar melhor estrutura para o investidor.  A agricultura familiar tem grande capacidade de gerar empregos e distribuir renda, contribuindo para o desenvolvimento local. A melhor estratégia de desenvolvimento para o setor é preparar os agricultores familiares para concorrer de forma igualitária com os mercados globalizados, ensiná-los a usar as oportunidades criadas nesses mercados e investir na potencialidade da capacidade de trabalho, demonstrando com clareza os fatores que facilitam ou dificultam a agricultura familiar.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.