Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Esporte e Saúde

Dê um abraço no seu professor de Educação Física

  • Marcelo Campos Machado
  • IMAGEM: REPRODUÇÃO

    Neste mês de setembro, dia 1º, comemora-se o dia do profissional de Educação Física e, ao longo deste ano, escrevi alguns artigos voltados para a saúde das pessoas, hoje a informação é voltada, exclusivamente, para os profissionais de educação física.

    O sucesso é algo que não se ganha, é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança moram dentro de nós.

    No dicionário, sucesso significa resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isto. Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama, então apenas os famosos têm sucesso? Não.

    O sucesso também não é uma herança genética. Esta história de “filho de peixe, peixinho é”, não é regra.

    A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias. Ninguém ganha sucesso, é conquistado, vem através de uma busca constante e esta busca pelo sucesso deverá vir de dentro da pessoa.

    A conquista pelo sucesso é consequência de atos bem feitos. Pode ser nas diversas áreas, tais como profissional e pessoal, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior. Há pessoas que conquistam este sucesso de forma ilícita, mas vemos que este sucesso é passageiro. Há pessoas que conquistam este sucesso de forma natural, sem fazer sacrifícios, então longo será o seu sucesso.

    Para iniciar esta busca, faz-se necessário primeiro definir princípios e objetivos, se quiser conquistá-lo (sucesso), busque-o dentro de si e depois mostre-o ao mundo.

    Parabéns a todos os profissionais de Educação Física que alcançaram o sucesso e que agora com o seu trabalho ajuda outros a conquistá-los!

    Dê um abraço no seu professor de Educação Física HOJE!

    por Marcelo Campos Machado

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.