Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Garota da Foco

Jéssica Sabrina Silva

  • MISS MINAS GERAIS UNIFICADO
    Como tudo começou...

    Um sonho de toda menina mulher, ser um dia, uma princesa, uma rainha... E o que chega mais perto da nossa realidade? Ser Miss, onde és coroada, com todo aquele glamour, todos te aplaudindo, gritando pelo seu nome, um mundo mágico, a escolhida não só pela beleza, mas sim por transmitir coisas boas, trazer a inspiração para tornar as pessoas melhores, ter postura perante a população, se relacionar bem com a sociedade, todo um conjunto que a torna Miss.

    Esse sonho se repete com várias pessoas... assim como eu. Todos ao meu redor falavam sobre esses concursos para eu participar, mas nunca tomei iniciativa. Um belo dia entrei em contato com meu atual coordenador Fabiano Santos de Campo Belo e ele me disse sobre esse concurso MISS MINAS GERAIS UNIFICADO. Confesso que achei que ia dar um passo maior que minha perna, e não mostrei muita empolgação. Não havia dado certeza que eu iria participar deste concurso, mas bastou ele divulgar minha foto na rede social, que “bombou”. Eu não fazia ideia do tamanho de espaço que poderia conseguir através deste concurso, eu não tinha noção do impacto causado. Comecei a ter ideia do meu potencial através dos comentários, das curtidas e ibope que trouxe essa divulgação. E assim abri meus olhos e vi que SIM, eu poderia realizar esse sonho.

    Em busca dos Patrocínios...

    Bom, um concurso estadual, gera gastos: roupas para passeio, vestidos de gala, roupas de banho, acessórios, produção, taxa de inscrição, lembrancinhas, passagem. E isso foi um obstáculo muito grande para mim, pois sou universitária e todos sabem que é uma fase muito difícil, não teria condição de bancar tudo sozinha. Então vamos à busca de patrocínios...

    O concurso teria início na terça e já era quinta feira, foi muita correria, pois decidi de última hora... Fui a várias lojas em Passos com uma amiga da família Leida Cardoso. Devido ao comércio estar fraco, recebi vários NÃO, e cada loja que ia, saia chorando, pela falta de confiança dos empresários. Foi então que desisti, disse à Leida que não era para dar certo mesmo, que eu não tinha condição de pagar tudo e que queria ir embora para casa para desmarcar com meu coordenador. E ela, sempre acreditando na minha capacidade, pediu para eu não desistir, e com os olhos cheios de lágrimas disse: Sabrina eu tenho um dinheiro guardado para comprar um guarda roupa para minhas filhas, mas seu futuro é mais importante agora, eu te empresto com o maior prazer e sem pressa para receber. Nossa, meu mundo desabou nesta hora, não imaginava que ela gostava e acreditava tanto em mim. Como podem existir pessoas tão boas assim... A partir daí eu entrei neste concurso com garra e com vontade, eu queria trazer esse título para ela e para todos que acreditaram.

    Incrível como as coisas começaram a dar certo depois que eu enxerguei com outros olhos, como fomos bem recebidos na SEDA CETIM, com entusiasmo e visão, com vestidos magníficos, com ótimo atendimento; na Afrodite e na Luana Acessórios também. Pude contar com algumas instruções de passarela do Tarcísio Lopes, que muito me auxiliou.

    Minha família, meus amigos e meu noivo sempre me apoiando, me incentivando, porém eu sabia que teria que enfrentar toda essa etapa sozinha. Afinal era meio de semana e ninguém poderia ir me acompanhando.

    Bem, no final, tudo se encaminhou, tive o auxílio da minha família, como sempre. Fiz 104 lembrancinhas que é obrigatório para distribuir para as outras candidatas, coordenação e o prefeito da cidade. Estava tudo bem encaminhado.

    A viagem...

    Estava muito preocupada, pois estava com muitas malas, de rodinha, de mão, com bolsa, caixa de lembrancinhas, travesseiro e cobertor para tentar descansar ao longo das 6 horas de viagem... Não sabia o que eu ia fazer, tinha apenas o endereço do hotel fazenda que ia ficar hospedada e sabia que teria de estar lá com terninho vermelho às 14h da terça, caso contrário seria desclassificada.

    Saí de ônibus de Passos para BH à 0h de terça, chegando à rodoviária teria que pegar metrô, depois do metrô, outro ônibus e após táxi. Faz ideia de como carregar sozinha essa quantidade de coisas de um lado para o outro e sem ter noção de onde estava? Graças a Deus não passei por isso, pois onde estava, fazia amizades que me levavam ao local desejado, pessoas de bom caráter escolhidas a dedo por Deus para colocar no meu caminho. Cheguei às 7h no Hotel Fazenda.

    A chegada...

    Fui a primeira a chegar, cheia de expectativa, fui muito bem recepcionada, logo após chegou a Miss Teen Lavras e sua mãe, pessoas finíssimas com as quais muito me identifiquei, com quem pude contar para produção de cabelo e make, pois a Flávia, mãe da Miss Teen Lavras, é profissional e empresária em um salão no Shopping de Lavras.

    PATROCINADORES DO CONCURSO:

    Roupas: Seda Cetim, Lara Lis e Afrodite Moda Praia e Fitness.
    Acessórios: Luana Acessórios
    Agradecimentos: Leida Cardoso, Tarcísio Lopes, Mário Marques.

    O Concurso...

    A coordenação do concurso foi perfeita, repleto de programações, com ensaios, lazer, visitas em shopping, casa da cultura, visita à prefeitura, palestras, shows, tudo muito bem organizado, estava realmente vivendo um mundo de princesa.

    Esse concurso também conta com misses Mirim, Pré, Teen e Mister.

    Aproveitei muito meu tempo com todos, fiz amizades das quais nunca vou esquecer, pessoas magnífcas que tive oportunidade de conhecer.

    Foram 3 dias de seleção, a todo momento você estava sendo avaliada, sem saber.

    Agi muito naturalmente, sendo eu mesma em todos os momentos. Sou muito calma, decidida, sabia que se eu estava lá era porque merecia. Já me considerava uma vencedora apenas pelo fato de participar.

    No dia do desfile, lembro-me que acordei super diferente. No fundo, eu sabia que ia brilhar naquela noite. E foi assim que aconteceu...

    Subi na passarela, e ganhei o público, os jurados, a torcida era minha, as famílias das outras misses (mirim, pré e teen) sabiam que eu não tinha ninguém da minha família para me aplaudir, e como eu passei muito tempo com eles, foi o suficiente para demonstrar a minha simpatia.

    E foi assim... minha humildade, minha simpatia e beleza interior que ficaram em primeiro lugar. O restante foi treino, força de vontade, dedicação, persistência e lógico, as instruções do meu coordenador Fabiano Santos que trouxe à Passos o título de Miss Minas Gerais Unificado.

    Meu coordenador Fabiano Santos, reside na cidade de Campo Belo, foi eleito o Melhor Coordenador do Ano, por 2 anos consecutivos.

    Jéssica Sabrina Silva

    NATURAL de Passos
    PAI: Martins Aparecido Silva
    MÃE: Sirlene Maria Rosa
    IDADE: 21 anos
    SIGNO: Escorpião
    ESTUDANTE DE... Nutrição
    LIVRO: O Caçador de Pipas
    FILME: Era uma vez na América
    ÍDOLOS: Natália Guimarães e Sandra Bullock
    ALTURA: 1,72m
    PESO: 55kg

    Fotos: Thales Mion
    Idealização e Realização: Fabíola Castro

    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva
    Jéssica Sabrina Silva

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.